Para Bill Simmons, do The Ringer, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors devem fazer uma troca entre LeBron James e Jimmy Butler. O analista sugeriu o acordo para “sacudir” as duas equipes na atual temporada da NBA. Além disso, para ele, o encaixe dos astros nos times seriam melhor do que atualmente.
Então, Simmons aproveitou o velho desejo de fãs da NBA em juntar LeBron James e Stephen Curry, para propor a troca com Jimmy Butler. Sob seu ponto de vista, o antigo jogador do Miami Heat não empolga no Warriors. Da mesma forma, para ele, o astro de 41 anos não tem mais vontade de vestir a camisa do Lakers.
“Como tornar a NBA mais divertida? Temos o Lakers, um time que não empolga ninguém e o Warriors, que parece morto. Trocaria LeBron por Jimmy Butler. É isso. Parece que, para o bem do esporte, essa troca seria necessária para tornar a liga mais animada. Golden State não é legal de assistir. Aliás, não vejo outra forma de tornar o time mais divertido. Mas, coloque LeBron no time com o Curry e veremos”, iniciou o jornalista.
Simmons ainda acredita que o encaixe de Jimmy Butler com Luka Doncic e Austin Reaves seja melhor para o Los Angeles Lakers. O analista ainda polemizou ao dizer que LeBron James não tem mais interesse em estar no time de Los Angeles.
Leia mais!
- LeBron James é incrível, mas Lakers joga pior com ele na NBA
- Até quando o Warriors vai atrapalhar Stephen Curry?
- LeBron James e outros astros não devem ganhar prêmios da NBA
“Butler se encaixaria melhor com o Luka e Reaves em qualquer cenário. Além disso, acho que o Golden State faria a troca. Isso porque o contrato do LeBron expira este ano. Então, talvez ofereça mais um ano de contrato. É difícil alguém dizer não. Pelo lado do Lakers, pode garantir o contrato do Butler por mais um ano. Na minha opinião, LeBron não parece mais interessado em jogar no Lakers”, completou Simmons.
Em 2024/25, Jimmy Butler e LeBron James têm números parecidos. Afinal, o ala do Golden State Warriors tem médias de 19.6 pontos, 5.6 rebotes e 4.9 assistências. Enquanto isso, tem aproveitamento de 51.5% nos arremessos de quadra. O camisa 10 está no primeiro ano do atual contrato de dois anos, no valor de US$110 milhões.
LeBron, por sua vez, soma médias de 20.5 pontos, 4.9 rebotes e 6.7 assistências, enquanto acerta 50,7% dos arremessos gerais. Atualmente, está no último ano de seu contrato e receberá US$52,6 milhões aos 41 anos. Do ponto de vista salarial, essa é uma das trocas de superestrelas mais simples que a NBA permite.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

