Jornalista sugere troca de Michael Porter para o Pistons

Ala do Nets vive uma grande fase em sua carreira pelo time do Brooklyn

Michael Porter troca Pistons Fonte: Reprodução / X

Michael Porter pode ser alvo de uma grande troca, enquanto o Detroit Pistons surge como possível destino do ala do Brooklyn Nets. O time busca reforços que elevem o ataque e tragam mais confiança nos arremessos de três pontos, algo que falta à equipe nesta temporada.

Continua após a publicidade

A ideia foi citada pelo jornalista Brian Lewis, do New York Post. Segundo ele, o Pistons pode ir atrás de Michael Porter se quiser reforçar o time ainda para esta campanha. A ideia é aproveitar o bom momento do time para adicionar um jogador que eleve o nível do ataque, principalmente no perímetro.

O possível negócio incluiria Tobias Harris, uma escolha de primeira rodada do Draft e mais um contrato para bater os salários. Caris LeVert é um dos nomes citados para fechar o acordo. Assim, o time de Nova York ganharia ativos pensando em um longo prazo, algo útil para um time que quer se refazer.

Continua após a publicidade

No entanto, trocar Porter não é fácil. O ala virou o principal nome do ataque do Nets e passa por uma fase de alto nível. Por isso, seu rendimento atual complica qualquer decisão rápida. Mesmo assim, a diretoria da franquia entende o valor de escolhas do draft e a flexibilidade para o futuro.

Leia mais

Os números mostram por que o Pistons se interessa em uma troca por Michael Porter. Em 24 jogos nesta campanha, ele tem médias de 25,7 pontos, 7,3 rebotes e 3,2 passes por jogo. Além disso, tem bons números nos arremessos. Ele converte 49,1% dos arremessos de quadra e 40,0% das bolas de três. Por isso, está entre os jogadores mais eficazes da liga.

Continua após a publicidade

O Pistons está entre os piores da NBA em aproveitamento e número de jogadas de três pontos. Isso faz com que, o espaçamento na quadra fique difícil e facilite a vida da defesa rival. Por isso, achar um bom atleta com estas virtudes virou prioridade. Um jogador como Porter mudaria o ataque de forma rápida. Com mais respeito nos tiros de três, os jovens do time teriam espaço para criar e atacar o aro.

Mesmo assim, a direção precisa agir com cuidado. Dar uma escolha de primeira rodada exige análise. Mas o Pistons vive uma fase de mudança na NBA, já que a franquia não pensa mais em uma reconstrução. Agora, quer dar um passo à frente. Portanto, talvez este seja a hora de investir para alçar voos maiores no Leste.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários