Bob Myers sempre recebeu crédito por criar a dinastia que se formou no Golden State Warriors. Após conquistar quatro títulos em oito anos, Myers deixou o Warriors e recentemente acertou para ser consultor do Washington Commanders, da NFL. Então, quando o repórter Ian Rapoport citou Myers pelo sucesso do Warriors, o jornalista Peter Vecsey não concordou. Ele apontou que o antigo diretor queria trocar Stephen Curry e Klay Thompson em algumas oportunidades, mas foi “barrado”.
Segundo Vecsey, quem vetou as trocas envolvendo até Draymond Green foi Jerry West, antigo membro da direção. E foi bem mais de uma vez.
A primeira delas foi quando o Warriors negociou Monta Ellis para o Milwaukee Bucks pelo pivô Andrew Bogut. No entanto, a ideia original era enviar Stephen Curry pelo australiano (contamos aqui). Depois, Myers tentou uma troca por Kevin Love. Na época, Golden State mandaria Thompson e Green.
Mais uma vez, West apareceu para fazer o time mudar de ideia.
Apesar de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green seguirem, Myers ainda tentou enviar um deles em troca. Em 2012, o ex-GM conversou com Sam Presti, do Oklahoma City Thunder para contar com James Harden. Entretanto, Presti não quis o pacote que envolvia Thompson como principal ativo. Semanas depois, Harden foi em uma negociação para o Houston Rockets.
Leia mais sobre o Warriors
- Segundo Paul George, troca de Pascal Siakam seria ótima para o Warriors
- Warriors e Kings podem brigar por troca de Zach LaVine
- Vaias e Stephen Curry apagado: Warriors é atropelado pelo Raptors e crise aumenta
Para a sorte do Warriors, nenhum dos três saiu na época e, assim, a equipe passou a vencer. Então, quando o técnico Steve Kerr assumiu, as coisas mudaram de vez. Golden State passou de um time mediano, que raramente ia aos playoffs, para um real candidato todos os anos. Assim, foi campeão em três dos próximos quatro anos e disputando finais em cinco temporadas consecutivas.
Depois, já em 2021/22, o Warriors voltou a ser campeão com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Ou seja, qualquer uma daquelas trocas que não aconteceram dez anos antes poderiam mudar os rumos da franquia.
Hoje, no entanto, a situação já não é mais a mesma. Após cair na semifinal de Conferência dos playoffs de 2023, o Warriors fez algumas mudanças em seu elenco. Apesar de funcionar no começo da campanha, o time teve diversos problemas desde então e começou a perder jogos em sequência. Assim, Golden State ocupa apenas o 12° lugar no Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA