Jornalista aposta em astro no Spurs para jogar com Victor Wembanyama

Para repórter da ESPN, algum grande nome da NBA pode pedir para ser negociado com San Antonio

spurs astro victor wembanyama Fonte: Reprodução / Instagram

O San Antonio Spurs adquiriu um astro em formação ao selecionar Victor Wembanyama no último draft. Mas, enquanto o estrelato não se consolida, ele já recolocou a franquia texana no mapa da NBA. A equipe virou um destino mais interessante na agência livre por causa da mera possibilidade de atuar com o fenômeno francês. E o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, acredita que estamos prestes a ver isso na prática.

“Aposto que algum astro descontente vai olhar para San Antonio na offseason e decidir que quer jogar lá. Simplesmente vai gostar da ideia de jogar ao lado de Victor. Não sei quem vai ser esse jogador e, aliás, nem acho que seja aquele ‘número um’ indiscutível. Mas acho que isso vai acontecer nos próximos meses”, insinuou o experiente repórter, em gravação com o analista Pat McAfee.

Windhorst, a princípio, não sabe quem pode ser esse “reforço surpresa” do Spurs. E, ao mesmo tempo, existe uma questão interessante envolvida nesse cenário hipotético. Um astro até pode pedir para ser trocado e nada impede que coloque San Antonio entre os seus destinos preferenciais. Ninguém sabe, no entanto, se os texanos vão ter interesse em “gastar” ativos nesse jogador.

Publicidade

Por enquanto, o único nome realmente ligado ao Spurs em rumores foi o veterano Chris Paul. O armador estaria de saída do Golden State Warriors e é visto como um reforço para dar “casca” a um elenco mais jovem. Mas até mesmo esse interesse seria muito condicionado. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia não pensa em ceder ativos para contratar o atleta de 38 anos.

Leia mais sobre Victor Wembanyama

Quem vai ser?

A aposta de Windhorst, em um primeiro momento, não passa de um palpite ousado. Mas, se você quer acreditar nessa linha de pensamento, vamos iniciar os rumores. Afinal, quem pode ser esse astro que vai querer atuar pelo Spurs? O jornalista não consegue ainda enxergar um dos nomes mais conhecidos da NBA em San Antonio. Possui um perfil mais realista, no entanto, em mente.

Publicidade

“O candidato ideal que vejo é um jogador, para começar, no meio da carreira. Alguém que começa a perceber que não vai conseguir ser campeão ‘sozinho’. Realmente não esperaria alguém do porte de LeBron James por lá, mas alguém como Trae [Young] seria um nome interessante”, sugeriu o jornalista. O armador é alvo de rumores, de fato, nos bastidores do Atlanta Hawks.

Para Windhorst, a situação emergente do Spurs vai ter muito apelo junto a um jogador na condição do astro da Geórgia. “A situação em San Antonio é empolgante demais para não existir um grande nome interessado em jogar com Victor. Essa possibilidade vai ‘seduzir’ alguém”, concluiu.

Publicidade

Recrutamento

É bem provável que, em um futuro próximo, Victor Wembanyama atraia astro (s) para o Spurs. Mas, por enquanto, ele faz questão de enfatizar que nem pensa nisso. Em uma entrevista recente, o francês foi questionado sobre a possibilidade de ajudar o time a recrutar nomes importantes da liga. O prospecto até pretende fazer isso, mas acredita que o foco de sua carreira precisa ser outro nesse momento.

“Eu já recebi mensagens de alguns jogadores sugerindo jogarmos juntos. Até de alguns prospectos de draft, aliás. Mas, por enquanto, só estou preocupado com o meu papel dentro de quadra. A NBA é um mundo novo que estou ansioso para descobrir. Um dia, sei que vou estar envolvido nessas questões de recrutamento. No entanto, até lá, só quero pensar em minha função como jogador”, cravou o jovem talento.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários