Apesar de um início de temporada inconsistente para o Miami Heat na Conferência Leste da NBA, o jornalista Bill Simmons expressou confiança na equipe. Para ele, o time da Flórida é a “aposta mais segura” para chegar novamente às Finais da NBA. Atualmente, o time comandado por Erik Spoelstra soma 12 vitórias e dez derrotas. Assim, ocupa a nona posição.
Durante o episódio mais recente de seu podcast, Simmons falou sobre o confronto entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers pela Copa NBA. Para o analista, o Miami Heat teria oferecido mais dificuldades para o rival do Leste na NBA. Sobretudo, contra a grande atuação de Tyrese Haliburton.
“Se eu tivesse que apostar em uma equipe, apostaria no Miami”, afirmou Simmons. “Acho que eles são a aposta mais segura na conferência. Eles têm dois dos 20 melhores jogadores da liga. Eles chegaram às finais no ano passado. Não acho que estejam piores. Na verdade, acho que estão mais interessantes do que eram no ano passado de várias maneiras.”
Simmons destacou a resiliência do Heat e sua capacidade de se adaptar em situações críticas. Ele enfatizou a habilidade defensiva da equipe. Então, garantiu que a equipe não permitiria uma atuação individual impressionante como a de Haliburton.
Apesar das especulações na offseason e da aquisição de Damian Lillard pelo Milwaukee Bucks, Simmons permanece firme em sua crença de que o Heat é a principal força na Conferência Leste.
Leia mais sobre o Miami Heat!
- Dupla do Toronto Raptors entra no radar do Miami Heat
- Jimmy Butler define temporada do Miami Heat: “medíocre”
- DeMar DeRozan teria preferência de troca para Heat e Knicks
Embora Miami tenha tenha falhado na missão de contratar uma grande estrela durante a agência livre, o jornalista acredita que isso não abala o potencial atual. Isso, aliás incluindo o desafio em lidar com lesões de jogadores como Tyler Herro e Caleb Martin.
Prova do potencial do Heat são as sete vitórias seguidas em novembro. A equipe, afinal, disputou 15 jogos ao longo do mês e venceu dez. Simmons reconheceu a importância da excelente atuação do novato Jaime Jaquez Jr que foi eleito calouro do mês.
Apesar de uma recente queda de desempenho coincidir com a ausência de Bam Adebayo, o comentarista acredita que não pode subestimar uma equipe que chegou às Finais da NBA na última temporada.
Vale lembrar, por fim, que o Heat terminou na oitava posição do Leste e, mesmo assim, foi à decisão. Portanto, a capacidade do Miami Heat de se destacar em momentos cruciais os torna um concorrente forte em sua conferência.
Reforços?
De olho em dois jogadores do Toronto Raptors, o Miami Heat deverá ser agressivo até a trade deadline (8 de fevereiro de 2024). De acordo com o jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated, a franquia da Flórida vai tentar se reforçar nos próximos meses. Assim, a expectativa é que o time canadense seja um parceiro de troca.
“Eu espero que o Miami Heat seja agressivo, com um olhar direcionado para o Toronto Raptors. Talvez isso signifique um Pascal Siakam. Ou talvez um OG Anunoby. São caras que eu acho que o Heat não hesitaria em puxar o gatilho. Afinal, Miami poderá renovar com eles”, disse Mannix, em participação no podcast The Crossover.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA