Considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan nem sempre teve o melhor relacionamento com outras estrelas da NBA. Em entrevista ao portal The Ringer, o dono do Charlotte Hornets revelou que o sucesso dos tênis Air Jordan causou inveja em Magic Johnson.
“Eu acredito que havia inveja. E eu penso muito de onde isso vinha, e chego à conclusão de que Magic era o Michael Jordan antes do Michael Jordan. Ele tinha tudo. O sorriso, as publicidades, os títulos”, afirmou a lenda do Chicago Bulls.
Pouco tempo depois de ingressar na NBA, Jordan fechou um contrato com a Nike para a produção dos tênis Air Jordan. O artigo foi banido pela liga por violar a regra das cores dos uniformes, mas o astro do Bulls decidiu utilizá-lo no Torneio de Enterradas de 1985 e fez o maior sucesso.
“Então, era uma grande ideia. Era um ótimo conceito e o que aconteceu é que se tornou o maior contrato de tênis da liga. Dessa forma, acredito que isso tenha sido um dos motivos da inveja e animosidade do restante da liga”, finalizou Jordan.
Na época, a Converse era a grande marca dos tênis da NBA e tinha acordo com os principais nomes da liga, como Magic Johnson e Larry Bird, por exemplo. Contudo, em 1987, o ídolo do Los Angeles Lakers revelou estar desapontado com a estratégia de marketing utilizada pela marca. Assim, conclui-se que o armador tinha inveja por não terem criado a “Magic Brand”, como a Nike fizera com Jordan.
Leia mais!
- Michael Jordan é eleito jogador mais influente da história da NBA
- Jordan considera Isiah Thomas o segundo melhor armador da história
- Barkley: “Magic e Bird salvaram a NBA, mas Jordan a levou para outro nível”
Amizade e respeito com Magic
Apesar do início difícil da relação entre Michael Jordan e Magic Johnson, os dois foram responsáveis por reacender a chama da bola laranja e moldar uma geração apaixonada pelo basquete nos anos 80 e 90. Juntos, eles integraram o Dream Team dos Estados Unidos, campeão olímpico em 1992 (Barcelona). Mas, atualmente, vale dizer que os ícones da NBA deixaram as diferenças de lado e são bons amigos fora das quadras.
Por fim, Jordan enalteceu as conquistas de Magic. O astro do Bulls também reconheceu que, se não tivessem jogado na mesma era, provavelmente seria comparado a Johnson, em vez de ser o considerado o maior astro da história da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET