Jordan Poole quase fez parte da troca para o Celtics

Warriors desejava “despachar” ala-armador, mas conseguiu pouco depois, em negociação com o Wizards

Jordan Poole troca Celtics Fonte: Ezra Shaw / AFP

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Yahoo Sports, Jordan Poole esteve muito próximo de uma troca para o Boston Celtics. Enquanto a negociação que incluía o Los Angeles Clippers acabava, a direção do Celtics conversou com o Golden State Warriors. Entretanto, Boston optou por seguir em frente com o Memphis Grizzlies e o Warriors não participou.

“Enquanto Celtics e Wizards conversavam para fechar a troca, havia uma outra com o Warriors para enviar Jordan Poole para Boston”, afirmou Fischer. “Mas antes de tudo, havia o papo sobre Poole. Então, aconteceu aquela em que Marcus Smart foi para o Grizzlies e Porzingis para o TD Garden”.

Publicidade

No entanto, o Warriors ainda queria despachar Jordan Poople em troca, mesmo que não fosse para o Celtics. Por fim, veio a negociação por Chris Paul. Já havia interesse da equipe, mas a ideia era fazer com que o veterano chegasse após dispensa do Wizards. Como não aconteceu, Golden State viu ali uma chance de ter Paul e “se livrar” de Poole.

O Warriors ainda esteve muito próximo de enviar Jonathan Kuminga para o San Antonio Spurs, mas o time texano não fez uma proposta significativa. Aliás, o jogador ainda pode sair em breve. Apesar de fazer parte da rotação e ter papel relativamente importante quando Andrew Wiggins estava fora, Kuminga “desapareceu” nos playoffs. Então, assim que a equipe caiu diante do Los Angeles Lakers nos mata-matas, ele pediu uma reunião com a diretoria.

Publicidade

Leia mais

O ala quer ter espaço relevante em San Francisco ou sair para um outro time em troca. Por enquanto, Mike Dunleavy, o novo GM de Golden State, trabalha com outras possibilidades. Mas a saída do jogador é mais “quando” do que “se”.

Além disso, o técnico Steve Kerr teve problemas com os jogadores mais jovens no elenco. O treinador reclamou, durante a temporada, de diversas situações. Então, na última trade deadline, o Warriors mandou James Wiseman para o Detroit Pistons. O próximo deve ser Kuminga.

Publicidade

Draymond Green 

Se havia alguma dúvida de que o veterano retornaria para a próxima temporada, tudo acabou quando Jordan Poole foi embora. Vale lembrar que antes do início da última campanha, Green e Poole brigaram e o vídeo vazou. A situação colocou o quatro vezes campeão “contra a parede” com o grupo, mas ele pediu desculpas pelo ato.

Agora, sem Poole, é bem provável que o melhor defensor da temporada 2016/17 assine um novo contrato. Os valores ainda não são conhecidos, mas Green poderia receber uma proposta de US$100 milhões por três anos. O certo é que ele, ao abrir mão do antigo acordo, tornou-se um dos principais agentes livres.

Publicidade

O jogador quer voltar, mas seu agente afirmou que ele vai avaliar todas as propostas. Ontem, o Jumper Brasil informou que o Sacramento Kings tem interesse no atleta.

A agência livre da NBA começa na próxima sexta-feira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários