O Los Angeles Lakers pode receber um reforço inesperado caso chegue aos playoffs: o pivô Jordan Hill. O atleta passou por uma cirurgia para reparar o quadril em janeiro e, embora se pensasse que ele estava fora da temporada, os médicos estão impressionados com o ritmo de sua recuperação. Eles avaliam que existe uma chance do reserva estar em condições de jogo no fim de abril ou início de maio.
Hill foi liberado para se exercitar em bicicletas ergométricas há três semanas e, apesar do tempo parado, não vem sentindo dores. Ele ainda não possui condições de reiniciar os trabalhos dentro de quadra, mas deverá ser reavaliado pela junta médica dentro de três semanas. Caso seu quadro evolua satisfatoriamente, é possível que seja liberado para voltar aos treinamentos dois meses antes do esperado.
O possível retorno precoce do pivô, que pode estar disponível a partir da terceira partida de uma série de primeira rodada de playoffs, estaria sendo especialmente comemorado pelo líder do time, Kobe Bryant. “Nós estamos sentindo a falta dele. O que ele faz no garrafão e sua habilidade para marcar arremessos no perímetro é grande parte do que fazemos defensivamente”, afirmou o astro, quando questionado sobre o companheiro de elenco.
Hill esteve presente em 29 partidas do Lakers na atual temporada, acumulando médias de 6.7 pontos, 5.7 rebotes e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Os números de pontuação e rebotes são os maiores de seus quatro anos de carreira profissional.