Notícias ruins não param de se acumular no Los Angeles Lakers. A franquia informou na noite desta sexta-feira que o ala-pivô Jordan Hill foi diagnosticado com uma séria lesão no quadril e terá que se submeter a uma cirurgia na região. O atleta vai ficar fora de ação pelo restante da temporada.
A ausência definitiva do reserva não poderia vir em pior momento para o Lakers. Desfalcado dos dois titulares de garrafão, Dwight Howard e Pau Gasol, o time angelino contava com a volta do jogador para reequilibrar a rotação da equipe – atualmente, composta apenas por Antawn Jamison, Earl Clark e o calouro Robert Sacre.
É esperado que o ala-pivô busque uma segunda opinião médica nos próximos dias e tente encontrar uma maneira de evitar o longo afastamento. A julgar pela gravidade da contusão, porém, um parecer diferente do atual está quase fora de cogitação.
Hill, de 25 anos, disputava sua quarta temporada como profissional e a segunda defendendo o Lakers. Em 29 partidas realizadas na campanha 2012-13, ele acumulou médias de 6.7 pontos, 5.7 rebotes e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 15.8 minutos de ação por noite.