https://www.youtube.com/watch?v=rL–gQ2AvJY
O ex-jogador Michael Jordan, lenda da NBA e do Chicago Bulls, considerado pela grande maioria como melhor jogador de todos os tempos, não costuma dar muitas entrevistas como os outros jogadores. Apesar disso, o antigo ala-armador reservou um pouco de seu tempo no seu próprio centro de treinamento para crianças e adolescentes, o Michael Jordan Flight School, para uma sessão de perguntas e respostas. Jordan falou sobre diversos assuntos, desde seu músico favorito até um jogo contra o ala Lebron James.
1) Se você tivesse que jogar mais uma partida, quem seria o seu técnico?
Dean Smith. Ele me ajudou a ser o jogador de basquete que eu fui. Phil [Jackson] teve sorte de me encontrar quando eu já entendia como o jogo funcionava graças a Dean.
2) Dos jogadores que você enfrentou, qual era o melhor trash-talker?
Larry Bird. Ele conseguia te provocar muito bem, falava muitas coisas. Mas não dizia nada de baixo nível. Era uma provocação boa.
3) O que você pensou quando Shaquille O’Neal disse que o time histórico do Lakers venceria o do Bulls por 50 pontos de diferença?
Bom, eu o vi falando e só isso. Você sabe, isso é um debate, são apenas opiniões. Eu acho que o time do Bulls destruiria o do Lakers. Ele acha o contrário. Como eu disse, são apenas opiniões.
4) Qual foi o seu jogo favorito fora de uma competição?
Foram os jogos-treino com o Dream-Team. O meu time era composto por Scottie Pippen, Larry Bird, Chris Mullin, Patrick Ewing e eu. Nós jogamos contra Magic Johnson, David Robinson, Charles Barkley, Drexler e etc. Nós ganhamos.
5) Se você pudesse escolher entre Stephen Curry ou Lebron James para enfrentar em uma partida de um-contra-um, quem seria? (No momento atual).
Bom, no meu momento atual? Eu escolheria Curry, pois eu sou mais alto do que ele. Seria mais fácil do que alguém maior (risos).
6) Qual é o seu músico favorito?
Olha, eu gosto de vários estilos musicais e de vários cantores. Bom, Robin Thicke, eu gosto bastante de suas músicas.
7) No seu auge, você poderia bater LeBron James no um-contra-um?
Eu sabia que essa pergunta viria. Se eu venceria LeBron no um-contra-um? Sem dúvida nenhuma.
8) O que você viu em Kwame Brown quando o selecionou no draft?
Bom, assim como todos os outros, eu vi um jovem talento. Ele tinha apenas 18 anos, era muito rápido, muito atlético e tinha um tamanho bom para a sua posição.
9) Se você pudesse escolher um jogador de qualquer época para jogar no seu time, quem seria?
Hakeem Olajuwon. Ele era um ótimo jogador, muito versátil, muito talentoso, enfim. Era um jogador dominante.
10) Se você não tivesse optado por basquete ou beisebol, o que você seria?
Eu fui para a faculdade, consegui meu diploma em geografia cultural e todos queriam saber o que é isso. Era introdução a meteorologia. Eu queria ser o “homem do tempo” do jornal. Vocês podem achar engraçado, mas era o que eu queria ser.
11) O que você falaria para Kobe Bryant?
Eu gosto do muito do Kobe, nós somos bons amigos. Nós conversamos bastante e eu espero que ele volte bem para a próxima temporada. Acho que ele é um dos maiores jogadores de todos. Ele realmente ama jogar basquete e eu tenho muita consideração por ele. Tudo bem que ele roubou meus movimentos, mas está OK, eu ainda gosto dele como um irmão (risos).