É comum que jogadores apareçam mais nas mídias em geral quando são candidatos aos prêmios individuais da temporada. A visibilidade ajuda os atletas, enquanto eles servem como chamarizes de audiência. Há um astro da NBA, no entanto, que não entrará nessa “ciranda”. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, Nikola Jokic não vai ficar mais exposto na imprensa só por mais chances de ser eleito MVP da liga pela segunda vez.
“Nikola não quer fazer campanha e ficar aparecendo na mídia. E, aliás, isso já não é de hoje. Tenho apresentado grandes pautas para o pessoal do Nuggets há anos e, apesar disso, não consigo emplacar matéria alguma. O pior é que uma de minhas entrevistas favoritas foi com Nikola, pois trata-se de um jogador fantástico. Mas a verdade é que esse cara nunca quer ser o protagonista de matérias”, revelou o analista.
Jokic, certamente, não vai contar com o apoio da imprensa para conquistar o segundo prêmio de MVP. Sua premiação na temporada passada, por exemplo, foi criticada por parte da crônica norte-americana por razões que nem sempre ficaram tão evidentes. Hoje, por isso, ele é visto como “azarão” pela maior parte da mídia em relação a Joel Embiid. O astro do Philadelphia 76ers foi o segundo colocado na votação de 2021.
Acessabilidade
O craque do Denver Nuggets, assim como maior parte dos jogadores europeus, é bem mais reservado do que os atletas nascidos nos EUA. Não costumam ser personalidades midiáticas forjadas desde o colegial, às vezes, como ocorre com os prospectos de elite estadunidenses. O resumo da situação, por isso, é simples: se depender de exposição para que seja MVP, Jokic dispensa receber o prêmio pelo segundo ano seguido.
“Nikola disse não para todas as matérias que querem argumentar porque deve ser MVP novamente. Não quer esse tipo de atenção, acima de tudo. A imprensa é impulsionada por acesso aos atletas e, ao mesmo tempo, não dá espaço para quem não é acessível. Acho isso uma pena, pois não é preciso acesso para contar grandes histórias de um grande jogador”, concluiu O’Connor, deixando também alfinetada na mídia.
Leia mais
“É difícil crer que Jokic não será MVP”, lamenta técnico do Kings
Kendrick Perkins: “Jokic é o estrangeiro mais habilidoso que a NBA já viu”
“Não sei o que fazer no Jogo das Estrelas”, admite Jokic
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: