O verão americano de 2016 será histórico para a NBA. A abrupta elevação no teto salarial das franquias para a próxima temporada, passando de atuais US$ 70 milhões para em torno do US$ 90 milhões, dará a todas as equipes oportunidade de buscar reforços no período de agência-livre, quando jogadores sem contrato podem negociar livremente com qualquer time abaixo do teto salarial.
Kevin Durant, atualmente no Oklahoma City Thunder, é o maior nome da lista de possíveis agentes livres até o momento. O jogador evita falar sobre sua situação contratual, mas é impossível manter um nome de tanto peso fora das especulações por toda a liga. Na última semana, o armador John Wall, do Washington Wizards, confirmou estar de olho na situação de Durant e espera a oportunidade de tentar trazer o jogador “de volta para casa.”
No campo das especulações, o fato de Durant ter nascido na região de Washington transforma o Wizards em um dos times mais apontados como possível destino do atleta.
“Vai haver uma oportunidade para tentar convencê-lo a voltar para casa”, disse Wall. “Eu sei que ele vai estar muito focado em cuidar do Oklahoma City nesta temporada, e eu vou estar focado em cuidar do Washington Wizards. Mas na hora certa, provavelmente vamos ter uma conversa,” completou o jogador em entrevista a CSN Mid-Atlantic.
Para o próximo ano, o Wizards deverá manter a base da equipe que disputará a atual temporada e a chegada de Durant transformaria Washington em uma das grandes forças da conferência Leste. Para isso, entretanto, o Wizards terá que vencer não só a concorrência do Thunder, mas também de várias outras equipes que deverão fazer proposta ao jogador caso ele esteja disponível ao fim da temporada.
Imagem(destaque): NBA.com