John Wall está fora da NBA desde a temporada 2022/23, quando foi jogador do Los Angeles Clippers. Durante participação como comentarista da ESPN em um jogo da Summer League, o veterano revelou esperanças em retornar à liga e rejeitou sua aposentadoria. Atualmente sem clube, ele teve o nome ligado a times europeus, mas ficou sem atuar.
“Não estou parando de jogar, longe disso aliás. Então, não vou desistir do meu sonho de voltar a ser jogador na NBA”, afirmou John Wall.
Em sua última participação na liga americana, o armador disputou 34 partidas com o Clippers. Na ocasião, obteve médias de 11,4 pontos, 5,2 assistências e 2,7 rebotes em 22,2 minutos. Seu aproveitamento, no entanto, foi de apenas 30% nas bolas de três. Sua presença não teve impacto positivo na equipe e ele foi trocado para o Houston Rockets na trade deadline. Depois disso, foi dispensado pela equipe texana sem sequer atuar.
Vale lembrar que problemas com lesões atrapalharam sua carreira. Desde a temporada 2017/18, quando ainda disputou os playoffs pelo Washington Wizards, Wall só jogou 147 partidas de 472 possíveis. Isso representa apenas 31,1% dos jogos totais em seus últimos seis anos na NBA.
Leia mais!
- John Wall treina para times e tenta voltar para a NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (16/07/2024)
- Bruno Caboclo faz treino para times da NBA em Las Vegas
O veterano não nega as dificuldades dos últimos anos com as contusões e mudança de papel, saindo de um All-Star para um coadjuvante. Entretanto, está disposto a tudo e a qualquer função para voltar às quadras na próxima temporada.
“Sei que lidei com muita coisa e que isso pode fazer com que muitas equipes olhem para mim com alguma preocupação. Mas o meu foco principal é no trabalho agora. Sei que preciso trabalhar duro para voltar à NBA. Então, pretendo provar para as equipes que estou apto e saudável. Vou aceitar qualquer papel que estiver disponível para mim. Estou apto e só quero voltar a jogar”, explicou o ídolo do Wizards.
Wall ainda disse que seria, até mesmo, um mentor para outros armadores jovens da equipe que o contratar. Por fim, em outra entrevista, ele também citou que poderia fazer o papel de jogador mentor e líder de vestiário, mencionando o ídolo do Miami Heat, Udonis Haslem.
“Eu realmente não estou preocupado com o meu tempo de quadra ou privilegiando isso em um retorno. Eu quero estar no vestiário. Se conseguir jogar, é claro que estarei ainda mais feliz. Mas posso ser, até mesmo, um mentor. Ensinar alguns armadores mais jovens que estão entrando na NBA ou algo do tipo. Estou disposto a fazer qualquer coisa”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA