O armador John Wall não está no time do Washington Wizards que participa da Liga de Verão de Las Vegas, mas viajou até a cidade para acompanhar a jovem equipe. Parte deste grupo deverá estar ao seu lado no elenco da pré-temporada, junto com os recém-chegados Trevor Ariza e Emeka Okafor. Embora ainda não conheça pessoalmente os novos reforços, o primeiro escolhido no draft de 2010 está empolgado com o futuro da franquia.
“Eu estou muito confiante. A organização como um todo, direção e comissão técnica, está fazendo um ótimo trabalho com o time. Agora, é uma questão de nós – jogadores – executarmos o plano e fazermos o melhor que pudermos”, explicou Wall, que venceu apenas 43 de 148 partidas disputadas com a camisa do Wizards.
O armador também acredita que, com a ajuda do remodelado elenco, 2013 será o ano em que dará o salto de grande jovem promessa para um atleta de elite da NBA. “Chegou a hora de ir aos playoffs, de ser um all star. Eu quero tudo isso, quero vencer. É o momento de eu mesmo e meu time melhorarmos”, cravou.
Wall tem 21 anos e participou do grupo jovem de apoio à seleção norte-americana no período de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Na última temporada, ele participou das 66 partidas do Wizards e acumulou médias de 16.3 pontos, 4.5 rebotes, 8.0 assistências e pouco mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra.