John Wall pode ser dispensado pelo Rockets

Armador, que completa 31 anos em setembro, tem opção em seu acordo até 2023

John Wall dispensado Rockets Fonte: Cato Cataldo/AFP

O armador John Wall pode ser dispensado pelo Houston Rockets antes mesmo do início da próxima temporada. Segundo o jornalista Tim MacMahon, da ESPN, o atleta e a equipe texana deverão conversar sobre a ruptura de contrato em breve.

Na última offseason, ele foi negociado pelo Washington Wizards por Russell Westbrook. Pelo Wizards, Wall havia ficado os últimos dois anos de fora por conta de grave lesão no tendão de Aquiles. Em 2020-21, ele fez 40 das 72 partidas no time texano e obteve médias de 20.6 pontos, 6.9 assistências e 3.2 rebotes em cerca de 32 minutos de ação. Uma contusão na coxa o afastou das quadras desde o dia 23 de abril.

Publicidade

Existe, ainda que seja remota, uma possibilidade de Wall abrir mão do último ano de contrato, o que faria dele um jogador expirante já na próxima temporada. Ele teria de abrir mão de, aproximadamente, US$47.3 milhões. Tecnicamente, é possível e Wall tem dado sinais de que já disputou o seu último jogo pelo Rockets.

Em uma enquete do @clutchcitynation, no Instagram, Wall respondeu que deixaria a equipe texana. Posteriormente, no entanto, o armador escreveu que gostaria de seguir em Houston.

Publicidade

@clutchcitynation/Instagram

Dono da pior campanha da NBA em 2020-21, com apenas 17 triunfos em 71 jogos, o Rockets pode ainda negociar outros jogadores até o próximo draft, como o experiente Eric Gordon e o pivô Christian Wood. Como o Jumper Brasil informou na última quinta-feira, o dono da equipe de Houston está contente com o que está sendo projetado para o futuro.

Últimas Notícias

Comentários