John Wall desaprova rotação do Wizards em derrota para o Hornets

Equipe anotou apenas seis pontos nos últimos 12 minutos da partida

Fonte: Equipe anotou apenas seis pontos nos últimos 12 minutos da partida

https://www.youtube.com/watch?v=TKzeMq4Ary0

Na derrota para o Charlotte Hornets, o Washington Wizards perdeu uma vantagem de sete pontos no último período, quando levou 27 pontos da equipe da Carolina do Norte e anotou apenas seis, em um panorama bem diferente da vitória por 27 a 16 no terceiro quarto de partida. Capitão da equipe, o armador John Wall parece ter uma razão bem convincente para o fraco desempenho do time nos últimos 12 minutos.

“Sinto que nosso time não pode ter Bradley Beal e eu descansando ao mesmo tempo”, afirmou o jogador em entrevista ao The Washington Post. “O técnico é quem deve tomar a decisão que achar melhor para a equipe. Mas acho que um de nós deve estar na quadra em uma situação como essa porque estávamos fora de casa e aquele momento era perfeito para matar a partida”.

Publicidade

Sem Wall e Beal, a diferença do Wizards caiu de sete para cinco pontos em quatro minutos, com a equipe marcando quatro de seus seis pontos na parcial.

Com a dupla em quadra, o Wizards ficou sete minutos sem pontuar, e sofreu 21 pontos. Wall e Beal combinaram para seis arremessos errados e dois erros ofensivos, contribuindo para o aproveitamento de 5% nas tentativas de quadra. Sabendo de suas estatísticas na partida, Wall fez questão de se incluir entre os culpados pela derrota.

Publicidade

“Essa é a minha opinião porque nossa segunda unidade estava estagnada em quadra. Mas não estou dizendo que eles perderam o jogo, todos nós perdemos o jogo”, garantiu o armador que terminou a partida com 14 pontos, seis assistências, cinco rebotes e quatro erros ofensivos. “Nós acertamos um arremesso em 20 tentativas. Ninguém estava penetrando em direção à cesta ou criando jogadas. Se vou ficar no banco até os sete minutos, tudo bem. Mas o Beal precisa estar na quadra para criarmos jogadas para ganharmos o jogo”.

Com a péssima atuação no quarto final, o Wizards alcançou a quarta pior marca de pontos anotados nos últimos 12 minutos em uma partida da NBA, ficando atrás de Golden State Warriors 2003-04 (dois pontos), Portland Trail Blazers 2005-06 (cinco pontos) e Toronto Raptors 2011-12 (cinco pontos).

Publicidade

Com seis vitórias e seis derrotas na temporada 2015-16, o Washington Wizards visitará o Boston Celtics pela segunda vez na atual campanha.

Últimas Notícias

Comentários