O Flamengo faz hoje a segunda partida em seu giro de pré-temporada pelos Estados Unidos. A equipe rubro-negra enfrenta o Orlando Magic às 20h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN+ e do SporTV3.
O detalhe é que o duelo desta quarta-feira não foi marcado por acaso. De acordo com o repórter Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, a franquia da Flórida teria pedido à NBA a realização da partida como parte de uma estratégia mercadológica.
Segundo o CEO do Magic, Alex Martins, a intenção da franquia é fazer novas incursões no mercado brasileiro. A direção da equipe de Orlando, inclusive, já comunicou à NBA que gostaria de jogar uma partida de pré-temporada no Brasil no futuro.
“O Brasil se tornou um mercado estratégico. Esse jogo é apenas mais um passo na estratégia para ajudar a crescer a nossa base de fãs. É uma estratégia de negócios porque nós identificamos isso como uma oportunidade de crescimento para o segmento do turismo”, afirmou Martins.
Somente em janeiro e fevereiro deste ano, cinco mil turistas brasileiros assistiram às partidas do time de Orlando no Amway Center. A Flórida é o estado americano que mais recebe visitantes do Brasil. Em 2013, cerca de 770 mil turistas brasileiros visitaram a região.
Quem acompanhar o jogo pela TV poderá notar que algumas placas que estarão espalhadas pela arena estarão escritas em português, em mais uma estratégia de agradar aos fãs brasileiros.