Proprietários de franquias da NBA e jogadores reuniram-se por cerca de seis horas nesta quarta-feira (07), pretendendo retomar as negociações hoje, e possivelmente até sexta-feira, dando indícios de que as negociações estão caminhando e que uma solução para o impasse sobre o novo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA) pode sair em breve.
Apesar de nenhum dos lados afirmar que realmente esteja havendo progresso, a freqüência das discussões parece ser um bom sinal. Atletas e dirigentes se encontraram apenas duas vezes nos dois primeiros meses do locaute, iniciado em 01 de julho.
“Nós concordamos que vamos sentar aqui por quantos dias pudermos para fazermos progressos, mas concordamos em não caracterizar nada,” disse o comissário David Stern.
Ambos os lados foram cautelosos para não retratarem qualquer otimismo ou quaisquer outros sentimentos sobre o andamento das negociações. Na última semana, todos prometeram manter os detalhes das discussões privados.
“É difícil caracterizar de uma forma ou de outra. Obviamente, quanto mais nós temos a oportunidade de reunir, discutir e tentar descobrir como chegar a um acordo, melhor”, afirmou o presidente do sindicato dos jogadores, Derek Fisher.
As informações são da agência AP.