Na temporada 2015/16, uma das maiores surpresas negativas até aqui é o péssimo início de campanha do Houston Rockets. Finalista da conferência Oeste em 2014/15, o time parece irreconhecível e acumula sete derrotas em 11 partidas, com quatro derrotas consecutivas, algo incomum para uma equipe qualificada. Para tentar acabar com a sequência negativa, os atletas se reuniram, nessa terça-feira (17), na esperança de que o diálogo entre eles deixe o ambiente mais leve e as vitórias voltem a aparecer. Além disso, a franquia optou por demitir o técnico Kevin McHale nesta quarta.
“O que foi dito na sala, fica na sala”, afirmou Dwight Howard, quando perguntado sobre os temas discutidos na reunião. “Sentar e conversar foi muito bom para todos nós. A temporada é muito longa e não podemos ficar pensando apenas nas últimas derrotas como se fosse o fim do mundo. Nós odiamos perder, mas não podemos ficar presos com esses pensamentos negativos. Se você continua assim, só irá atrair coisas ruins. Vamos pensar positivo e lutar contra o mau momento.”
Leia Mais
Após nova derrota do Rockets, Lawson pode perder posição
Após quatro derrotas seguidas, Rockets demite Kevin McHale
O melhor jogador da equipe, James Harden, também aprovou a reunião. O ala-armador, assim como toda a equipe, vem demonstrando um rendimento de altos e baixos, alternando entre atuações ótimas e ruins. “Tivemos uma boa conversa. Desde o início da temporada, não tínhamos um momento como esse. Basicamente, todos os jogadores falaram sobre o time e suas respectivas funções. Depois disso, tivemos um ótimo treino e todos se comunicaram muito bem. Agora precisamos trabalhar em quadra.”
Depois da conversa entre os atletas e sem McHale no comando, o Rockets tentará encerrar a sequência de maus resultados a partir desta quarta-feira, quando recebe o Portland Trail Blazers, às 23h.