De acordo com Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, o Minnesota Timberwolves é um dos times atentos a uma possível troca por jogadores do Chicago Bulls. Ainda segundo o jornalista, a equipe busca um armador flexível para dividir a criação com Anthony Edwards, ainda mais nos minutos finais dos jogos.
Continua após a publicidade
“Outro parceiro de troca de jogadores que o Bulls deve observar é o Timberwolves. Eles têm Anthony Edwards como estrela e um grupo com Rudy Gobert, Julius Randle, Jaden McDaniels e Naz Reid, todos com contrato por ao menos mais três anos, mas seguem atrás de um armador para jogar ao lado de Edwards, em especial no último quarto”, escreveu o Cowley.
De acordo com a apuração, Minnesota vê sua base como pronta, mas sente falta de alguém no perímetro que ajude a aliviar a carga de Edwards quando o jogo aperta. Então, a ideia é ter um jogador que saiba jogar sem a bola, mas que também consiga criar quando preciso.
Continua após a publicidade
Portanto, nesse quadro, Coby White surgiu como um dos primeiros nomes. “O Sun-Times informou no mês passado que as equipes falaram sobre uma troca por White. Além dele, o time de Minneapolis também fez contato por Ayo Dosunmu e Tre Jones”, completou.
Leia mais!
Brett Siegel, do site Clutch Points, disse há poucos dias que o Bulls já está com o preço definido por Coby White. O time quer uma escolha de primeira rodada sem proteção pelo ele. Hoje, o armador recebe US$12 milhões em um contrato que está perto do fim. Assim, segurar o jogador agora para perdê-lo depois vira um risco alto. Por isso, trocar neste momento pode ser a saída mais segura.
Continua após a publicidade
Segundo o jornalista, o executivo do Bulls Arturas Karnisovas também mudou sua postura no mercado dentro da NBA. Desde o último prazo de trocas, ele passou a ser mais aberto nos valores pedidos. Então, o time de Chicago pode ter até sete jogadores livres no próximo verão.
Ao somar esses contratos, incluindo o de White, a franquia tem quase US$90 milhões que vencem ao fim da campanha. Ou seja, há uma chance real de abrir muito espaço no teto.
No entanto, Chicago não fecha com um grande astro desde 2014, quando acertou com o já veterano Pau Gasol. Além dele, antes disso, o último foi Carlos Boozer, em 2010.
Continua após a publicidade
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA