O Lakers, no entanto, vive outro cenário. A franquia sonha com o 18º título de sua história. Assim, trazer um nome como Mann ou Green traria mais peças de rotação para o técnico JJ Redick.
Continua após a publicidade
Time de Los Angeles deve se movimentar até a trade deadline da NBA
Fonte: Reprodução / XMesmo com a boa campanha de 19 vitórias em 26 jogos até aqui na temporada, o Los Angeles Lakers busca se reforçar na NBA e jogadores do Brooklyn Nets e Charlotte Hornets seriam alvos de troca. Nas últimas semanas, a defesa da equipe tem sido questionada, além de rumores indicando a necessidade de ter mais jogadores de perímetro. Então, de acordo com Dan Woike, do site The Athletic, os nomes no radar da franquia são Terance Mann, do Nets, e Josh Green, do Hornets.
Os dois atletas chamam atenção e são vistos como bons encaixes para o elenco, ainda segundo o jornalista. Ambos atuam como alas-armadores, mas, mais do que isso, levam algo que o Lakers precisa em 2025/26: marcação forte e ritmo alto. Esse ponto, então, ficou bem claro no jogo contra o Utah Jazz, na última quinta-feira (18). Apesar do triunfo, o time sofreu demais. Foram 78 pontos cedidos só no primeiro tempo e, no total, 135 pontos sofridos.
Os atletas de Nets e Hornets, aliás, têm perfis bem parecidos em vários pontos e poderiam ajudar logo em uma troca com o Lakers. Primeiro, os dois são marcadores ativos, que pressionam a bola, cortam linhas de passe e ajudam na dobra. Mann, por exemplo, foi peça chave no Clippers que chegou à final do Oeste em 2021. Green, por sua vez, teve papel forte saindo do banco do Mavericks, time que ficou a só três vitórias do título da NBA em 2024.
No ataque, os dois também entregam bom nível, em especial nos arremessos de três pontos. Mann tee 37,1% de aproveitamento na carreira, marca acima da média da liga. Em uma de suas melhores fases, ele chegou a acertar 41,8% das bolas do perímetro. Enquanto isso, Green também mostra solidez. Em 294 jogos de fase regular, ele tem média de 38% nas bolas de três.
Outro ponto favorável é o contrato dos jogadores. Isso porque Terance Mann tem acordo válido até a temporada 2027/28, enquanto Josh Green segue sob contrato até 2026/27. Então, dá ao Lakers um “respiro” salarial, algo vital para um time que já gasta alto com suas estrelas.
Além disso, há o lado da disputa. Tanto o Nets quanto o Hornets vivem fases bem distintas do Lakers e buscam algum tipo de troca. As duas equipes estão entre as piores do Leste e caminham, ao que tudo indica, para fechar a temporada na zona da loteria do Draft da NBA.