Jogadores contestam jogo de pré-temporada com 44 minutos

Boston Celtics e Brooklyn Nets realizarão partida experimental com menor duração neste domingo

Fonte: Boston Celtics e Brooklyn Nets realizarão partida experimental com menor duração neste domingo

Para Dirk Nowitzki e LeBron James, a NBA pode estar indo pelo caminho errado na tentativa de preservar a saúde dos jogadores. Ao invés de jogos com 44 minutos, como será testado neste domingo em um jogo de pré-temporada, os jogadores querem temporadas regulares com menos partidas.

Para o jogador do Dallas Mavericks, uma temporada em que os times disputem na casa dos 60 jogos seria suficiente. “Eu acho que você não precisa de 82 partidas para determinar os oito melhores em cada conferência. Isso pode ser feito muito mais rápido, mas eu sempre entendo que é uma questão de dinheiro e cada jogo perdido significa dinheiro perdido para a liga, os jogadores e os donos”, disse o alemão nesta quarta-feira.

LeBron James argumenta que não importa quantos minutos um jogador fica em quadra, “uma vez que você joga, seu corpo fica prejudicado”, explica o jogador do Cleveland Cavaliers. “Nós podemos jogar partidas com 50 minutos se precisássemos. Mas todos nós como jogadores acreditamos que são muitos jogos durante a temporada”.

Publicidade

O treinador do Miami Heat, Erik Spoelstra, também foi perguntado sobre a partida experimental com 44 minutos e alega que o maior problema está nos jogos em dias consecutivos, “mas estou aberto para ver o que acontece com isso”, disse o treinador se referindo a partida mais curta.

A NBA anunciou nesta terça-feira que Boston Celtics e Brooklyn Nets vão fazer um jogo com duração de 44 minutos neste domingo, pela pré-temporada. Cada um dos quatro períodos terá 11 minutos de duração, ao invés de 12. O experimento também terá menos tempos técnicos obrigatórios.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários