O Los Angeles Lakers viveu uma trade deadline tumultuada, com os rumores de troca envolvendo o astro Anthony Davis “vazando” propostas que incluíam quase metade do elenco angelino. Muita gente aposta que a situação desconfortável foi o marco da derrocada da temporada do time, que terminou sem vaga aos playoffs. E os jogadores do time, sinceros, sequer tentam desmentir essa teoria.
“Eu acho que todos meio que ‘perderam-se’ a partir da trade deadline. Os rumores eram tudo em que parte do elenco conseguia pensar, influenciava o clima em torno de nós. Tanto que, depois que esse período acabou, todo mundo relaxou e voltou a jogar basquete sem se preocupar com o que diziam lá fora”, admitiu o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, nas entrevistas de fim de temporada da equipe.
Mas não foram somente os boatos e incertezas em torno do elenco que causaram a queda do Lakers. A descida começou a partir da lesão do astro LeBron James, na rodada de Natal, que foi seguida de problemas físicos em outros atletas cruciais da rotação do agora ex-treinador Luke Walton. No entanto, para o experiente Tyson Chandler, as especulações tiveram papel tão ou mais importante na situação.
“As lesões começaram essa instabilidade interna e, depois, os rumores vieram para desestabilizar de vez. Todos os problemas físicos que encaramos foram duros, pois possuímos um elenco majoritariamente jovem, mas não seria honesto se dissesse que os boatos não tiveram considerável influência. Foi um grande fator em nossa temporada”, afirmou o veterano pivô, confirmando a versão do companheiro.
Josh Hart é um dos jovens talentos do elenco angelino que foram envolvidos nas conversas com o New Orleans Pelicans para a possível contratação de Davis. O ala-armador até acredita que o ambiente do elenco, resumido aos jogadores e ao vestiário, estava bastante centrado na trade deadline, mas era muito complicado manter o equilíbrio ao ter qualquer interação com o mundo exterior.
“Foi um período chato. Nós entrávamos nas redes sociais e todos comentavam de trocas, ouvíamos os nossos nomes sendo especulados. E tudo ainda se amplificou com o que Anthony fez. Tentamos controlar o que era possível e posso dizer que não houve frustração aqui dentro, mas todo o resto fez com que ficássemos meio perturbados”, descreveu o arremessador de 24 anos.
O Lakers ainda tem chances de fechar a aquisição de Davis nos próximos meses, mas o armador Lonzo Ball acredita que a temporada terminou com uma crucial lição para todos. “Houve muitas distrações aqui, claro, mas todo o resto é resto quando ficamos unidos no vestiário. É preciso entender que o barulho que vem de fora só entrará se nós deixarmos”, encerrou a segunda escolha do draft de 2017.