O jogador mais velho da NBA está levando toda a sua experiência para a Geórgia. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ídolo Vince Carter vai assinar contrato para disputar a 21ª temporada profissional com a camisa do Atlanta Hawks. Ele ganhará o salário mínimo para veteranos (US$2.4 milhões) pelo novo acerto, que foi finalizado na noite desta quarta-feira.
O ala-armador de 41 anos esteve com o Sacramento Kings na última temporada, mas, após ser contratado com a perspectiva de ter espaço consistente na rotação, acabou “limitado” em nome do desenvolvimento dos outros atletas do elenco. Ele ainda quer jogar, mas estaria sendo contratado pela equipe essencialmente para ser um mentor e influência positiva para o jovem elenco.
Em Atlanta, Carter vai ser protagonista de uma situação curiosa: ele entrou na NBA cerca de três meses antes do nascimento do principal novato escolhido pelo Hawks no draft deste ano, o armador Trae Young (19/09/1998) O veterano possui pouco mais de 1.400 partidas realizadas na NBA desde 1998, registrando médias de 17.7 pontos, 4.5 rebotes e 3.3 assistências.