O Indiana Pacers começou bem a temporada da NBA, com três vitórias em cinco jogos, mas um jogador não parece feliz com a reserva. Logo após a partida diante do Boston Celtics, o pivô Daniel Theis reclamou da falta de oportunidades com a equipe. Até o momento, aliás, o pivô sequer entrou em quadra pela franquia.
“Obviamente, depois de um ótimo verão, não estou feliz com a situação que me encontro agora”, afirmou Theis. “Quero jogar e levar todas as coisas boas do verão para a temporada, que é longa. Vamos ver o que está acontecendo”, seguiu.
Apesar da situação, o experiente jogador entende que é uma decisão da comissão técnica. Assim, garante que estará pronto quando a oportunidade aparecer.
“Há comunicação, mas também é decisão do treinador. Eu apenas fico pronto, faço o meu trabalho e o que acontecer, acontecerá”, acrescentou.
Leia mais
- “Indiana Pacers é melhor que o Miami Heat”, crava analista da NBA
- Pacers estende o contrato de Rick Carlisle
- Indiana Pacers: elenco, jogadores e salários
Theis, de fato, não tem tido sorte desde que chegou ao Pacers. Na última campanha, jogou apenas sete partidas, até que se lesionou seriamente. Desde então, passou por recuperação intensa e garantiu mais um ano de contrato com a equipe.
Durante a offseason da NBA, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de Basquete com a Alemanha. Theis, aliás, foi importante na campanha, com médias de 10.9 pontos e 5.4 rebotes.
Ainda assim, o Pacers parece preferir o jogador como reserva para o início da temporada. Ou melhor, como quem sequer entra em quadra.
Concorrência
Apesar de ser uma cobrança, Theis sabe que a concorrência em sua posição é alta. O Indiana Pacers conta com um dos melhores pivôs da NBA em Myler Turner. Ele, inclusive, acredita ser um dos cinco melhores. O comentário surgiu após a ESPN revelar seu ranking de jogadores para a temporada 2023/24. Turner foi nomeado o 65º melhor jogador, mas afirma não concordar por acreditar estar entre os cinco melhores pivôs da NBA. Em entrevista ao podcast No Chill with Gilbert Arenas, ele explicou seu ponto de vista.
“Eu passei o olho por cima da lista e me vi em 65. A primeira reação seria tipo: ‘que p*rra é essa?’. Mas estou na NBA há muito tempo”, disse Turner. “Acredito que a ESPN ou outros portais fazem essas listas para receberem uma reação do maior número possível de pessoas. Eles querem que as pessoas engajem discordando das posições”.
“Agora, eu só preciso mostrar a razão de não ser o 65. É fácil assim. Eu poderia ficar aqui reclamando ou só ir lá e jogar. Para aqueles que entendem de basquete, sabem que estou entre os cinco melhores pivôs da NBA”, afirmou Myles Turner. “Posso fazer quase tudo. Você pode me pedir para fazer qualquer coisa em quadra e vou conseguir. Jogo dentro do garrafão, jogo no perímetro, eu defendo, levo a bola… O que mais querem de mim?”, questionou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA