O jogador do Indiana Pacers, Jalen Smith, sofreu uma grave lesão na cabeça na última partida do time. De acordo com a franquia, ele precisou até de atendimento hospitalar, para avaliação e testes médicos. A concussão aconteceu na terça-feira (14), em confronto diante do Philadelphia 76ers.
Na ocasião, Smith estava na quadra defensiva, quando colidiu com Paul Reed, que partia para uma enterrada. Assim, ele caiu e bateu a cabeça. Imediatamente, precisou sair de quadra com os fisioterapeutas da equipe.
No intervalo, então, a franquia informou que ele não poderia retornar a partida. Até então, o Smith estava com cinco pontos em pouco mais de dois minutos. Após a partida, o Indiana Pacers usou o X (antigo Twitter) para informar que o jogador estava no hospital “por preocupação” após a lesão.
Na atual temporada, o jogador de 23 anos está com médias de 11.8 pontos e 6.8 rebotes. Até o momento, o Pacers não confirmou se ele estará apto para o próximo compromisso, diante do Orlando Magic, no domingo (19).
Jalen Smith é um dos pilares da boa campanha do Indiana Pacers na NBA. Em 11 partidas, a equipe alcançou sete vitórias e está na 4ª colocação da Conferência Leste. Aliás, as expectativas entorno da jovem equipe são grandes. Sobretudo por Tyrese Haliburton e Myles Turner.
Leia mais sobre o Pacers!
- Clippers tem interesse em troca por pivô do Pacers
- Tyrese Haliburton revela “culpado” por grande temporada no Pacers
- Pacers estende o contrato de Rick Carlisle
Recentemente, inclusive, o analista Fred Katz, do The Athletic, afirmou que a franquia é uma das melhores do Leste. Ainda de acordo com ele, supera o atual campeão da conferência, o Miami Heat. A declaração foi dada durante o podcast ‘Tampering Tuesday‘.
“Acho que o [New York] Knicks estão em quarto ou quinto [na Conferência Leste] e o Pacers em sexto. Então, acho que o Indiana Pacers é melhor que o Miami Heat”, disse Katz.
Enquanto ganha os créditos do analista, Indiana vive uma grande incógnita para a temporada em Buddy Hield. O especialista em três pontos está no seu último ano de contrato com o Pacers. Para 2023/24, o acordo prevê US$19,2 milhões. Até o momento, no entanto, as partes não acertaram uma renovação.
Desse modo, diversos rumores começaram a cercar Indianapolis, com jornalistas sinalizando alguns possíveis negócios. Mas, pelo jeito, não é bem assim. Houve um exagero na descrição do panorama. O gerente-geral da franquia, Chad Buchanan, admitiu que existe um impasse entre as partes. No entanto, isso não quer dizer que uma negociação seja iminente.
“O basquete é um negócio e, às vezes, esse aspecto vem à tona. Buddy é alguém que adoramos ter em nosso elenco e, por isso, desejamos mantê-lo. Nós tivemos conversas sobre uma extensão de contrato e ainda não há um acordo, mas essas negociações seguem. Isso ainda não acabou. Então, não existe decisão drástica a tomar”, esclareceu o dirigente, em entrevista coletiva no último mês.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA