Um jogador da G-League que disputou um jogo pelo Portland Trail Blazers na última temporada foi preso na sexta-feira passada. O FBI deteve o pivô Chance Comanche, bem como uma jovem de 19 anos que seria a sua namorada, como parte de uma investigação. O atleta e Sakari Harnden, a princípio, enfrentam acusações de sequestro e assassinato de uma mulher de 23 anos.
Marayna Rodgers trabalhava como assistente médica no estado de Washington. Ela fez uma viagem para Las Vegas no último dia 05, mas nunca retornou. Por isso, dois dias depois, familiares e amigos reportaram o seu desaparecimento. Descobriu-se que ela tinha um encontro marcado com Harnden na cidade. Os seus restos mortais foram encontrados pela polícia em uma área de deserto de Nevada.
O FBI acredita que Rodgers foi a uma reunião com a jovem e acabou surpreendida pela presença de Comanche. “Os detetives suspeitaram de uma emboscada contra Marayna, em primeiro lugar. Então, encontrou-se evidências do papel decisivo de Sakari e Chance nesse caso. Eles tiveram participação no cárcere e desaparecimento”, revelou a polícia de Las Vegas.
O jogador de 27 anos está preso sem direito a fiança. A liberação de sua namorada, enquanto isso, depende do pagamento de US$500 mil. Ambos vão se apresentar à corte de justiça nessa terça-feira para esclarecimentos iniciais.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Raptors quer Keegan Murray em trocas com o Kings
- Decepcionado, Jazz disponibiliza John Collins para trocas
- Bulls estaria indeciso sobre troca de Alex Caruso
Dispensado
Diferente da NBA, a G-League foi rápida em agir quando viu o ex-jogador do Blazers ser preso. O Stockton Kings anunciou a dispensa com o atleta depois da notícia da prisão pela polícia. Comanche foi apreendido como uma pessoa de interesse no caso em um primeiro momento, mas a filial do Sacramento Kings decidiu pela rescisão imediata. As franquias não fizeram nenhum pronunciamento oficial.
A convicção dos dirigentes de Stockton pode derivar-se, antes de tudo, pelo casamento de datas que envolvem o caso. Afinal, o time realizou um jogo na região de Nevada no exato período em que o desaparecimento de Marayna aconteceu. A equipe sequer fez menção a procurar os investigadores para mais informações.
A última partida de Comanche na G League ocorreu na última terça-feira. Ele anotou 20 pontos, dez rebotes e três tocos na derrota contra o Salt Lake City Stars. Além disso, acertou nove de 11 arremessos de quadra.
Carreira
Comanche nasceu em Los Angeles e foi um astro colegial da Califórnia antes de atuar pela Universidade de Arizona. Ele jogou só duas temporadas na NCAA e inscreveu-se no draft de 2017, mas não foi uma escolha. Com isso, iniciou uma longa carreira na G-League. Só ficou um ano longe da Liga de Desenvolvimento, quando competiu por uma equipe do basquete turco.
O pivô teve a grande chance da carreira em abril desse ano, quando disputou um jogo pelo Blazers. Ficou em quadra por 21 minutos e, como resultado, anotou sete pontos e três rebotes. Em seguida, participou de dez dias dos treinos de pré-temporada do Kings.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA