Joel Embiid quebra recorde em quinta vitória seguida do 76ers

Astro da franquia fez história com performance fenomenal no terceiro quarto contra o Wizards

joel embiid 76ers recorde Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

A quinta vitória seguida do Philadelphia 76ers ficou marcada por um impressionante recorde de Joel Embiid. O craque anotou 29 dos seus 48 pontos no terceiro período do triunfo sobre o Washington Wizards. Converteu, além disso, os dez arremessos de quadra tentados no intervalo. Com isso, ele quebrou o recorde de pontuação de um jogador da franquia em um único quarto.

“Eu não sinto que fiz nada demais, pois só tirei vantagem do que a defesa ofereceu. E, acima de tudo, jogamos como um time. Pode parecer que anotei muitos pontos, assim como a equipe como um todo, mas a maior parte deles aconteceu de forma natural. O nosso ataque fluiu bem demais”, celebrou o pivô camaronês, após a vitória por 146 a 128. Ele acertou 17 de 25 arremessos durante a partida.

No entanto, a grande atuação de Embiid foi muito além dos pontos. Ele ainda pegou 11 rebotes e distribuiu seis assistências, mesmo ficando em quadra por só 31 minutos. O astro ainda acertou 14 lances livres. Foi uma atuação imparável do atual MVP da liga. Para Tyrese Maxey, por fim, o colega “pegou no tranco” depois de um começo de temporada mais discreto.

Publicidade

“Joel encontrou em seu ritmo ideal. Nas primeiras partidas, sinto que estava procurando esse ritmo. Mas, agora, parece pronto para jogar. Foi agressivo quando recebe a bola e o seu arremesso de média distância começou a cair. E, quando está embalado, o cara é bom nesse negócio de basquete”, exaltou o jovem talento do Sixers. O ala-armador, aliás, terminou a partida com 22 pontos e 11 assistências.

Leia mais sobre Joel Embiid

O que fazer?

A vitória do 76ers e o recorde de Joel Embiid aconteceram apesar dos esforços do rival na marcação. E o técnico do Wizards, Wes Unseld Jr, garante que as tentativas foram várias. O time tentou uma defesa mais conservadora e agressiva, por exemplo. Além disso, houve dobras no poste baixo. Daniel Gafford é considerado um dos melhores pivôs defensivos da liga. Mas nada foi capaz de deter o detentor do prêmio de MVP.

Publicidade

“Acho que o nosso esforço defensivo foi bom, mas tivemos erros de cobertura também. E, como resultado, eles puniram as nossas falhas. Nós tentamos implantar diferentes tipos de defesa, em particular, contra Joel. Não adiantou, pois ele achou as formas de punir tudo o que testamos. Isso é, em síntese, o que os jogadores de elite fazem”, reverenciou o jovem treinador.

Mas a incapacidade da defesa do Wizards não ficou evidente só em sua pontuação. Na verdade, a maior satisfação de Embiid está em outra estatística. “Nada me deixou mais orgulhoso do que ter cometido só um erro de ataque. Sinto que não foi a minha melhor atuação defensiva, mas, pelo menos, protegi a bola. Deveria ter sido zero, mas só um turnover também é bom”, contou o craque.

Publicidade

Competitividade

O Sixers passou por grandes mudanças na offseason. Em particular, Maxey assumiu a armação da equipe pela primeira vez. Mas o início de campanha do time é sensacional: são cinco vitórias em seis jogos e a única derrota veio por um ponto de diferença. Houve quem duvidasse que a franquia seguiria no topo do Leste. PJ Tucker, no entanto, nunca duvidou exatamente por causa da presença de Embiid.

Publicidade

“Eu conheço Joel, então aposto que ele está totalmente comprometido. Sempre dá o seu melhor a cada treinamento e, assim, motiva todos a tentarem melhorar. Eu sei que Nick [Nurse] acabou de assumir o time e é preciso um tempo para adaptação. Mas, com Joel no elenco, tenho certeza de que vão ser bons”, garantiu o veterano, parte da troca de James Harden com o Los Angeles Clippers.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários