Sem vencer a seis jogos, o Toronto Raptors sofreu com mais uma grande atuação de Joel Embiid. Com isso, o Philadelphia ao quinto triunfo consecutivo, enquanto o adversário sofreu a sexta derrota seguida. Após o duelo, então, o astro do Sixers criticou a postura do adversário e acusou a franquia de não se importar mais com resultados.
“Quando você joga contra um time como o Toronto, eles realmente não se importam. Parece que, na maioria das vezes, o Raptors não se importa em vencer”, disparou Joel Embiid. “Eles só querem acabar com os outros craques, sem se preocupar com o resto”.
Leia mais!
- “Raptors não vai entrar em pânico na temporada”, garante Pascal Siakam
- “Com Kawhi Leonard, Raptors seria tricampeão da NBA”, garante VanVleet
- Toronto Raptors recebe elogios de técnicos rivais da NBA
Depois de um bom começo de temporada, o time canadense foi perdendo confiança e a sequência de derrotas parece tê-los abalado. Os resultados negativos, inclusive, o tiraram da zona de classificação direta para os playoffs. Com apenas 13 vitórias e 18 derrotas, eles ocupam atualmente a décima colocação na Conferência Leste.
Com a sequência ruim, o técnico Nick Nurse tenta experimentar novas formações para reencontrar sua equipe. No último jogo, por exemplo, ele optou por dobrar a marcação em cima de Embiid, o que pareceu não funcionar, já que o pivô terminou o jogo com 28 pontos, 11 rebotes e ainda deu quatro assistências.
Apesar de não viver o melhor momento, o grupo segue confiante na recuperação. Uma das principais lideranças do grupo, Pascal Siakam, deixou claro que eles não pensam em abrir mão da temporada.
“Eu sei que muitas pessoas apertam o botão de pânico rápido nessa liga, mas não vamos fazer isso. Enquanto nós estivermos aqui, treinando e trabalhando, não vamos entrar em pânico. Olhamos uns para os outros querendo nos ajudar, não se acusar. Sabemos que estamos todos juntos nessa. Por isso, a saída é seguirmos unidos. Não importa o que aconteça”, afirmou o camaronês.
As pretensões da equipe nesta temporada, aliás, levantam questionamentos sobre o futuro de suas principais estrelas. Enquanto Fred VanVleet já foi cogitado em possíveis trocas, a bola da vez parece ser OG Anunoby. O jovem de 25 anos vem se destacando e pode ser o próximo a deixar o Canadá.
Momento oposto em Philadelphia
O Sixers, por sua vez parece, enfim, ter ser encontrado. Após um começo difícil, convivendo com muitas lesões, o time comandado por Doc Rivers consegue, aos poucos, assumir protagonismo no Leste. Atualmente, ocupa a quinta colocação com 17 vitórias e 12 derrota.
O comandante também “ganhou” boas alternativas no elenco. Desse modo, mesmo sem contar com Tyresse Maxey, lesionado, seu substituto, De’Anthony Melton, recebe reconhecimento dentro do elenco.
“Estamos sempre buscando ele. Especialmente eu”, disse Embiid sobre Melton. “Eu sei que enquanto eles continuarem atirando, seja ele, Tobias, PJ Tucler, James Harden, caras saindo do banco, posso confiar. Temos que ficar em alerta e ter a confiança de continuar arremessando. Além disso, precisa torcer para que eles cheguem em quadra calibrados. E foi isso que Melton fez esta noite”, concluiu o craque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA