Depois de Joel Embiid, site prevê os próximos vencedores do MVP da NBA

Dominado por estrangeiros nas últimas temporadas, prêmio pode ter novas caras nos próximos cinco anos

joel embiid mvp nba Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após duas eleições seguidas como MVP da NBA, Nikola Jokic foi desbancado por Joel Embiid. Curiosamente, no ano que não venceu o prêmio de melhor jogador da liga, sagrou-se campeão com o Denver Nuggets. Por outro lado, o camaronês teve uma campanha individual brilhante, mas caiu com o Philadelphia 76ers na segunda rodada dos playoffs. Agora, o site Fadeaway World previu quem serão os MVPs nos próximos cinco anos.

Nos últimos anos, os estrangeiros estão dominando o prêmio de MVP da NBA e Joel Embiid é um exemplo. No entanto, além dele, Giannis Antetokounmpo e Jokic, com duas eleições cada, completam a “dinastia” de jogadores que não são americanos. O último nascido nos Estados Unidos, aliás, foi James Harden.

Publicidade

Na temporada 2017/18, o então armador do Houston Rockets faturou o prêmio de melhor jogador da temporada. Por outro lado, o atual domínio de estrangeiros, se iniciou em 2018/19 com Antetokounmpo. Antes do astro do Milwaukee Bucks, o último atleta não nascido nos EUA a vencer foi Dirk Nowitzki.

O alemão, afinal, era dominante nos anos 2000 com o Dallas Mavericks. Mas não foi nessa temporada que ele conquistou o título histórico com a franquia. Quando eleito MVP, o campeão foi o San Antonio Spurs. No ano de campeão do Mavs, por sua vez, o melhor jogador da temporada 2010/11, foi Derrick Rose.

Publicidade

Leia mais!

Segundo a previsão do site, então, o domínio de estrangeiros permanecerá por, pelo menos, mais três anos. Isso porque, o portal acredita que Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo voltarão a vencer o prêmio. Além disso, Luka Doncic aparece como um possível candidato.

2023/24: Nikola Jokic

Difícil não apontar o sérvio como o melhor jogador da NBA. Afinal, ele liderou o Nuggets ao título inédito na última campanha. Como resultado, sagrou-se MVP das Finais e teve constantes atuações incríveis nos playoffs. Ele, portanto, liderou Denver em diversos quesitos. Da mesma forma, foi dominante durante a campanha regular com recorde de 29 triplos-duplos ao longo da jornada.

Publicidade

2024/25: Giannis Antetokounmpo

O astro teve uma das melhores temporadas de sua carreira em 2022/23. Isso porque obteve médias de 31.1 pontos, 11.8 rebotes e 5.7 assistências enquanto liderava o Bucks para a melhor campanha da Conferência Leste. Segundo o Fadeaway World, o jogo do grego pode ficar ainda mais completo nos próximos anos, já que apresentou melhora também na armação de jogadas. Com isso, ele será candidato a mais um MVP na carreira.

2025/26: Luka Doncic

O impacto do esloveno desde que ingressou à NBA em 2018 é incontestável. Individualmente, é um dos melhores jogadores da liga e os números provam isso. No entanto, ainda não conseguiu grandes feitos com o Mavericks. Uma boa temporada regular, então, pode mudar esse cenário. No último ano, figurou no Top 10 na corrida ao MVP, mas a campanha de Dallas foi decepcionante. Por isso, o site coloca uma possível eleição de Doncic em três anos. Tempo que pode ser suficiente para a franquia melhorar.

Publicidade

2026/27: Jayson Tatum

Em crescente evolução, o astro do Boston Celtics teve a melhor temporada da carreira em 2022/23. Gradualmente, ele saltou de 13.9 pontos em média, no seu ano de estreia, para 30.1 por partida na última campanha. Então, se seguir esse ritmo, certamente estará próximo de se tornar o melhor jogador da NBA. Além disso, terminou em quarto na corrida ao prêmio atrás apenas de Jokic, Embiid e Antetokounmpo. Tatum bateu na trave em 2021/22 ao ser vice-campeão. Assim, um título deve, de fato, o consagrar como MVP da NBA nos próximos anos.

2027/28: Zion Williamson

Talvez o nome mais improvável da lista mencionada pelo site. Afinal, a estrela do New Orleans Pelicans ainda não conseguiu se provar na liga. Quando joga, seus números mostram que pode disputar o prêmio. No entanto, a questão física ainda é a principal pauta de Williamson após quatro temporadas na NBA. Não à toa. Ele disputou 114 jogos e foi desfalque em outros 194. Como a previsão é para ser eleito MVP em 2028, muita coisa pode acontecer. Mas, para isso, precisa antes se manter saudável.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários