O Philadelphia 76ers tem esperanças de contar com Joel Embiid saudável, após sua lesão no joelho, que o deixa fora das quadras desde 30 de janeiro. Aliás, a equipe trabalha com um prazo que iria até o fim de março para um retorno do pivô. O astro liderava a corrida para o MVP até sofrer a contusão, que o tirou de qualquer chance de concorrer por um segundo prêmio seguido.
A informação é do jornalista Keith Pompey, do portal The Philadelphia Inquirer. De acordo com ele, a franquia segue estudando a melhor maneira de trazer o atleta de volta às quadras e vislumbrando a possibilidade de contar com 100% de suas forças durante os playoffs da temporada 2023/24.
“O que sei é que o Philadelphia quer se manter como uma equipe no páreo das favoritas. Mesmo enquanto não estão contando com o jogador, eles querem conseguir preservar sua posição direta de playoffs até o fim da temporada regular. No momento, eles precisarão fazer isso sem contar com Embiid na quadra, pelo menos até o fim de março. É o que a franquia prevê como cenário ideal”, afirmou.
“Sua cirurgia de menisco deu tudo certo e, agora, esse é o período que eles precisam esperar e tentar se manter entre os seis primeiros da Conferência Leste, evitando um play-in, enquanto se mantêm conseguindo vitórias e ganhando o reforço de seu jogador mais dominante. São as coisas que o 76ers vislumbra em meio à lesão de Joel Embiid. Eles sentem, por fim, que podem fazer isso”, explicou Pompey.
Leia mais sobre o 76ers!
- Presidente do 76ers espera que Joel Embiid volte para levar time aos playoffs
- Patrick Beverley provoca 76ers: “No Bucks, todo mundo quer vencer”
- De saída do Hornets, Kyle Lowry é o novo reforço do 76ers
O jornalista não cita uma data específica para o retorno. Mas menciona que isso será fundamental para que ele recupere algum ritmo para a pós-temporada. Um retorno depois de março daria menos tempo e minutos para que Embiid se recondicionasse.
“O 76ers vai disputar sete jogos em abril. Portanto, garantir que a equipe poderá usar essas partidas para recuperar o ritmo do MVP, enquanto também têm alguns jogos com ele no fim de março, é o cenário perfeito. Se o Sixers conseguir manter sua posição em meio a tudo isso, vai voltar a ser uma equipe muito perigosa na temporada”, concluiu Pompey.
A informação vem logo em seguida a uma das boas vitórias do 76ers após a lesão do pivô. Nessa sexta-feira (23), a equipe superou o Cleveland Cavaliers, atual vice-líder da Conferência, em jogo disputado na Philadelphia.
O retrospecto sem o craque, porém, não é tão bom. São apenas quatro vitórias em dez jogos desde o fatídico duelo com o Golden State Warriors. Na campanha em geral, o impacto do camisa 21 é sentido. Com ele, o time venceu 26 de 34 partidas. Por outro lado, sem ele, são sete vitórias em 22 jogos.
No momento, o 76ers ocupa a quinta posição do Leste, com 33 vitórias em 56 jogos, atrás de New York Knicks, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA