Após a vitória em casa sobre o Cleveland Cavaliers, na quarta-feira, Joel Embiid disse à ESPN, que não sabe se jogará o All-Star Game. Isso porque o astro do Philadelphia 76ers revelou que sofre com uma lesão no pé esquerdo há quase um mês.
“Eu não sei”, disse o astro quando perguntado sobre o Jogo das Estrelas. “Eu não estou saudável há quase um mês. Só estava tentando chegar ao fim de semana sem faltar em nenhuma partida. Mas acho que estou em um momento que preciso ver um médico. Antes, tinham me dito para descansar por duas semanas. Agora, não sei. Vou saber nos próximos dias”, afirmou o pivô.
Antes do jogo começar, o camaronês não estava confirmado pela lesão no pé. No entanto, 30 minutos antes do início ele foi confirmado. Isso, aliás, aconteceu em praticamente todas as partidas do Sixers nas últimas semanas.
Por outro lado, apesar da lesão, Embiid não o parou de ter boas performances. Contra o Cavaliers, afinal, foram 29 pontos, 14 rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e um toco. Além disso, foi selecionado como o melhor jogador da Conferência Leste no mês de dezembro e janeiro. Também é o segundo atleta que mais pontua na NBA, em média por jogo. Atrás apenas de Luka Doncic.
Após o jogo, Joel Embiid também foi perguntado se está motivado para tentar ser o MVP do All-Star Game. Ele ganhou titularidade após Kevin Durant não poder participar, por conta de uma lesão.
Leia mais!
- “Sixers tem tudo para ser campeão da NBA”, crava Joel Embiid
- NBA All-Star Game 2023 terá recorde de jogadores estrangeiros
- Confira números das principais estrelas no All-Star Game da NBA
“Eu estou focado em ganhar, principalmente na segunda metade da temporada e nos playoffs. Quero ser campeão. Para isso preciso estar saudável. Se não jogar no fim de semana é o melhor para minha saúde, eu não entro em quadra. Mas, vamos ver.”
A noite contra o Cavaliers também marcou a chegada do pivô aos dez mil pontos na carreira. Ele se tornou o segundo jogador do 76ers a chegar mais rápido na marca, atrás apenas de Allen Iverson. Embiid estava honrado, mas disse que prefere ganhar jogos do que estatísticas individuais.
“Sou extremamente grato por tudo. Eu trabalhei muito para chegar nesse nível de jogo. Mas, o que me deixa mais feliz é que isso contribui para o sucesso do meu time. O que importa para mim é vencer”, completou o jogador de 28 anos.
Por fim, o companheiro de equipe, Tyrese Maxey, comentou o feito histórico de Embiid. Assim, revelou que fica constantemente impressionado com as coisas que o astro é capaz de fazer.
“Algumas das coisas que ele faz em quadra eu nunca vi antes. Para ele fazer essas coisas todas as noites, com o seu tamanho e em alto nível, é notável. Vamos precisar dele. Uma de suas chaves para este ano é se manter saudável. Então, se pudermos nos manter saudáveis, sinto que este time tem uma chance muito boa. O céu é o limite”, declarou Maxey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA