Joel Embiid minimiza favoritismo dos EUA nas Olimpíadas: “LeBron não é o mesmo de antes”

Astro do Sixers tem sido titular nos amistosos preparatórios para Paris

embiid eua olimpíadas lebron Fonte: Reprodução / Instagram

A seleção dos EUA juntaram os principais craques da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Joel Embiid, para a disputa das Olimpíadas. Portanto, para a maioria dos analistas e fãs do basquete, o país é o grande favorito para o ouro em Paris 2024. No entanto, o pivô do Philadelphia 76ers minimiza a vantagem e acredita que não estão tão a frente.

“Você olha para o talento que os EUA tem, mas há talento igual em outras equipes. E o talento que está na equipe dos EUA é preciso entender que a maioria desses caras são mais velhos. O LeBron de agora não é o mesmo de antes. Então, é uma grande diferença”, explicou Embiid.

Além de James e Curry, que estão em fim de carreira, no entanto, os EUA ainda conta com jogadores em seu auge. Um deles é o próprio pivô. Os demais incluem Devin Booker, Jayson Tatum, Anthony Davis e Anthony Davis. Ainda assim, Embiid acredita que a idade de LeBron e dos demais ainda pesa contra o favoritismo dos EUA.

Publicidade

“Acho que as pessoas se enganam com os nomes no papel. Mas esses nomes foram construídos ao longo de suas carreiras, e agora eles são mais velhos. Eles não são o que costumavam ser”, completou o jogador.

Os argumentos de Embiid, por outro lado, podem parecer uma justificativa para os EUA. Em quatro amistosos até aqui, a equipe mostrou dificuldades no início das partidas, principalmente de encaixa. Um dos mais criticados, aliás, é o MVP da NBA em 2023. Ele, no entanto, justifica que a lesão sofrida na última temporada o atrapalhou nos jogos iniciais pelo país.

Publicidade

Leia mais!

“Cara, perto do que estava, acho que meu joelho está muito bem no momento. É claro que ainda sinto algumas coisas. Quando chegamos aqui, eu ainda sentia um ou outro incômodo. Mas isso é natural da recuperação. Isso me atrapalhou um pouco. Entretanto, acho que é uma questão de continuar construindo e evoluindo. Sinto que estou melhor a cada jogo. Sei que não consegui o melhor desempenho até aqui, mas isso ficará no passado quando chegarmos a Paris”, garantiu.

De fato, Embiid não teve grandes desempenhos nas vitórias contra Canadá Austrália e Sérvia. Ele anotou oito pontos e oito rebotes no duelo com Nikola Jokic. Entretanto, acertou apenas dois de oito arremessos tentados. Enquanto isso, Anthony Davis teve um jogo de sete pontos, seis rebotes e seis tocos vindo do banco. Bam Adebayo, por sua vez, marcou 17 pontos, sete rebotes e acertou três bolas de três no duelo.

Publicidade

Mas isso não afetou o técnico Steve Kerr. Afinal, após o amistoso, ele garantiu que Joel Embiid estará entre os titulares da seleção dos EUA para as Olimpíadas, inclusive o colocando ao lado das lendas LeBron James e Stephen Curry como os insubstituíveis do treinador na equipe.

“Acho que temos três caras fixos. Eles são Stephen Curry, LeBron James e Joel Embiid. Eu gosto muito do que esses três caras podem nos trazer juntos em quadra. É claro que estamos observando todos os caras. Esse é um grupo, acima de tudo, muito talentoso. Mas o que posso dizer é que esses três estão um passo à frente atualmente”, explicou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários