Na sexta-feira (10), Joel Embiid liderou o Philadelphia 76ers na vitória contra o Portland Trail Blazers e, com isso, continua sonhando na corrida pelo prêmio MVP. O pivô, afinal, fez um game-winner faltando 1.1 segundo no relógio. O arremesso decisivo, então, colocou o Sixers em vantagem e garantiu o triunfo por 120 a 119.
Na partida, Embiid anotou 39 pontos, sete rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e três tocos em 36 minutos. Além disso, acertou 13 dos 20 arremessos de quadra e converteu 13 dos 18 lances livres.
Agora, o astro do Sixers soma 23 jogos, na atual temporada, com pelo menos 35 pontos. De acordo com a ESPN, esse feito aconteceu apenas duas vezes em uma única temporada. Moses Malone e Shaquille O’Neal foram os únicos que atingiram a mesma marca desde que a ABA e a NBA se juntaram em 1976. Os dois, aliás, ganharam o prêmio de melhor jogador nessas campanhas.
James Harden foi o principal companheiro de Embiid contra o Blazers. O armador de 33 anos flertou com um triplo-duplo. Foram 19 pontos, nove rebotes e oito assistências. Ao mesmo tempo, Anfernee Simons foi o que mais pontuou pelo adversário, terminando com 34 e duas assistências. Já Damian Lillard e Jerami Grant fizeram um duplo-duplo. Foram 22 pontos e 11 assistências e 24 pontos e 10 rebotes, respectivamente.
A franquia de Philadelphia, então, acumula 44 vitórias e 22 derrotas. Portanto, está e a 1.5 vitória do Boston Celtics, segundo colocado da Conferência Leste. Enquanto isso, fica a quatro triunfos do líder, Milwaukee Bucks.
Leia mais!
- Kyrie Irving, Joel Embiid e outros astros devem movimentar a offseason da NBA
- Comentaristas da ESPN se dividem sobre melhor entre Nikola Jokic e Joel Embiid
- Analista questiona permanência de Joel Embiid no Philadelphia 76ers
Além disso, o camaronês continua como o jogador que mais pontua por jogo na atual temporada. Ele tem média de 33.3 pontos por partida. O craque também tem 10.1 rebotes por noite, sendo a nona melhor marca da liga.
Mesmo com os ótimos números pelo 76ers, Joel Embiid ainda não alcançou o favorito da corrida de MVP, Nikola Jokic. No entanto, ambos lideram a corrida ao prêmio.
O sérvio, aliás, pode conquistar um feito histórico. Isso porque apenas três jogadores da NBA conseguiram vencer o MVP três vezes de forma consecutiva: Larry Bird (1984 a 1986), Wilt Chamberlain (1966 a 1968) e Bill Russell (1961 a 1963).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA