Analista da NBA projeta Joel Embiid no Knicks em 2024

Sucesso na próxima temporada pode ser determinante para o futuro do astro em Philadelphia

joel embiid knicks nba Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Joel Embiid e o Phiadelphia 76ers estão batendo na trave constantemente nos playoffs da NBA e o New York Knicks está ciente disso. Mas isso seria o suficiente para causar uma ruptura real na parceria de quase dez anos entre o pivô e a franquia? Para o analista Nick Friedell, da ESPN, a saída do astro pode ser possível se o Sixers não tiver um bom desempenho na próxima temporada.

“O que acontecerá se ano que vem o Sixers cair de novo na segunda rodada? Logo estaremos aqui nos questionando: Joel Embiid já teve o suficiente no 76ers? Enfim, essa é a pergunta que está rondando a liga agora. Afinal, em que momento ele dirá: ‘Não está acontecendo comigo aqui. Então, preciso ir a outro lugar’. Temos que olhar com atenção para Nova Iorque. É o New York Knicks”, questionou Friedell.

Publicidade

Além disso, Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, já afirmou que Joel Embiid estaria no radar do New York Knicks para a próxima temporada da NBA. Mesmo eleito MVP pela primeira vez na carreira, a temporada do pivô com o 76ers terminou de forma frustrante. Isso porque, caiu nas semifinais da Conferência Leste. Então, uma saída da franquia passa a ser algo possível.

“Foi dito, desde o meio da temporada, que Joel Embiid é o cara a ser observado pelos Knicks. Então, a derrota do Sixers nos playoffs apenas intensificou essa crença”, escreveu Bondy em resposta a uma publicação que falava sobre o possível retorno de Harden ao Rockets.

Publicidade

Leia mais!

Joel Embiid mudou o patamar do Philadelphia desde que entrou na NBA. O pivô entrou em uma equipe que tinha vencido apenas 47 jogos em três anos. Assim, levou a equipe a 28 vitórias no ano seguinte. Posteriormente, em 2017/18, foram 52 triunfos. No entanto, os playoffs deixam uma sensação clara de estagnação. Contextos diferentes, lideranças e entornos diferentes, mas sempre com Embiid.

Outro fator que pode fortalecer a ideia de Joel Embiid atuar pelo Knicks na próxima temporada da NBA, é a demissão de Doc Rivers. O treinador deixou o comando do Sixers e deu lugar a Nick Nurse. No entanto, a notícia não agradou ao astro. Isso porque ele tinha uma relação próxima com o comandante.

Publicidade

“Ele era muito próximo do técnico Rivers. Então, sim, ficou chocado com a mudança. É meu trabalho ajudar a convencê-lo de que o novo treinador é alguém com quem ele também terá um ótimo relacionamento”, admitiu o o presidente do Sixers, Daryl Morey.

Em cinco das últimas seis temporadas o 76ers esteve na segunda rodada da Conferência Leste. Perdeu em todas as oportunidades. A contratação de Nurse e a manutenção da base com alguns reforços pontuais, são a clara prioridade da janela. Agora, com os rumores de uma possível saída de Embiid, a pressão para resultados na franquia pode aumentar.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários