Joel Embiid é dúvida para o primeiro jogo entre 76ers e Celtics

Astro ficou de fora do último confronto contra Brooklyn Nets e seu retorno ainda é incerto

joel embiid 76ers celtics Fonte: Sarah Stier / AFP

Classificado às semifinais da Conferência Leste, o Philadelphia 76ers ainda não cravou se Joel Embiid estará pronto para jogar a primeira partida da série contra o Boston Celtics na próxima segunda-feira (1º). O astro sofre com uma lesão no joelho. O problema, aliás, o fez perder o último confronto contra o Brooklyn Nets, na primeira rodada.

No último sábado, a franquia de Philadelphia varreu o Nets na primeira rodada dos playoffs. Desse modo, a equipe conseguiu alguns dias de descanso até a próxima fase. Além disso, ainda estava esperando a decisão entre o segundo e sétimo colocado, que foi definida em seis jogos. Isso, portanto, deu mais tempo de recuperação para o pivô.

Publicidade

Afinal, se o duelo entre Atlanta e Boston fosse definido em cinco partidas, o Sixers voltaria à quadra no sábado. Ou seja, o astro teria menos tempo para ficar pronto para jogar. Essa fato foi comemorado pelo técnico Doc Rivers, que revelou que seu atleta passou por uma avaliação média no sábado.

“Só vou esperar. Eles vão me ligar e vou saber qual é a situação dele. Se jogássemos no sábado, não sei o quão realista seria a volta de Embiid. Então, isso foi bom”, comentou o treinador em coletiva.

Leia mais!

Embiid, que terminou a temporada regular com a maior média de pontos por jogo, foi apenas o terceiro maior pontuador da equipe contra o Nets. Isso porque ficou atrás de Tyrese Maxey e Tobias Harris. Além disso, anotou 11.3 rebotes, quatro assistências, um roubo de bola e 2.3 bloqueios por confronto. Então, lidera a equipe em rebotes e bloqueios.

Publicidade

Joel Embiid jogou bem pelo 76ers contra o Nets, mas não foi o principal jogador da série e há esperança que ele possa voltar para ser o principal destaque contra o Celtics. Afinal, na temporada regular ele foi o principal jogador da equipe, tanto que é um dos finalistas ao MVP. O camaronês anotou as maiores marcas da carreira em pontos e assistências, com 33,1 e 4,2 por jogo, na ordem. Além disso, fazia 10,2 rebotes e 1,7 tocos por partida.

Histórico de lesões

Embiid tem um histórico de lesões grave na NBA. Para começar, após ser escolhido na terceira posição no Draft de 2014, o camaronês teve cirurgia para operar uma fratura em seu pé. No entanto, durante a recuperação ele teve uma piora, o que fez com que ele perdesse a sua primeira temporada inteira.

Publicidade

Em 2017, após jogar apenas 31 jogos na NBA, Embiid rompeu o tecido do joelho esquerdo e ficou impossibilitado de voltar naquela campanha. No entanto, desde então a gravidade das lesões diminuíram. A maior sequência de partidas que ficou fora foi de dez jogos. Além disso, nos playoffs só ficou fora de quatro jogos de 51 em toda sua carreira

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários