Joel Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”

Armador sinaliza que permanecerá no Sixers em longo prazo e vê férias como chance de recolocar-se na melhor forma física

joel embiid james harden Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O Philadelphia 76ers está eliminado dos playoffs e, assim, começa a “caça” pelos culpados entre torcedores e analistas. E o último duelo contra o Miami Heat deixa um candidato conhecido: James Harden. O astro marcou somente 11 pontos na derrota e ainda saiu zerado do segundo tempo. Joel Embiid crê que o problema, porém, está na expectativa das pessoas: o Harden do Sixers simplesmente não é mais o jogador dos tempos de Houston Rockets.

“É claro que todos esperam aquele James de Houston desde que conseguimos sua contratação. No entanto, ele não é mais aquele jogador. A versão de hoje é muito mais um criador e passador do que um pontuador. Por isso, às vezes, eu acredito que ele poderia ter sido mais agressivo. Mas, francamente, isso pode ser criticado em todos nós hoje”, afirmou o pivô camaronês, em entrevista coletiva depois da derrota por 99 a 90.

Publicidade

Harden realmente distribuiu nove assistências na partida, mas sua passividade foi o mais marcante na atuação. Afinal, ele só tentou dois arremessos no segundo tempo inteiro. E não soou muito interessado, no fim das contas, em explicar o que levou a esse rendimento atípico. “Usamos o nosso sistema ofensivo, acima de tudo. A bola circulou, mas ela simplesmente não retornava para mim”, justificou o experiente arremessador.

Perdemos juntos

Um dos detalhes mais interessantes da entrevista coletiva do craque, aliás, passou por Doc Rivers. Ele recusou-se a responder uma pergunta sobre o que o treinador tentou fazer para recolocar a bola em sua posse. Essa recusa poderia refletir uma insatisfação com o comandante, mas, provavelmente, sinaliza a reprovação com o teor da questão. Certeza é que, independentemente do Harden ser versão Sixers ou Rockets, Rivers tratou de “blindar” o comandado assim como Embiid.

Publicidade

“Eu não farei essa derrota ficar centrada em James porque perdemos todos juntos. Nós poderíamos ter atuado melhor e, certamente, a bola poderia ter rodado mais para chegar em suas mãos. A verdade é que não tivemos tempo para virarmos a equipe que gostaríamos nessa temporada. Então, não farei nenhuma avaliação sobre um jogador logo depois de uma eliminação como essa”, refletiu o veterano treinador, na defesa do armador.

 

Leia mais

James Harden pode não estender contrato com o Sixers
“Aquele Harden do Rockets não existe mais”, dispara analista
Harden nega pressão dentro do Sixers nos playoffs

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários