O primeiro triplo-duplo da temporada veio em momento mais do que oportuno para Joel Embiid. O Philadelphia 76ers, antes de tudo, precisou de cada um dos pontos, rebotes e assistências do astro para superar o Houston Rockets na prorrogação. Mas, acima disso, a atuação foi uma afirmação para o pivô. Ele vê o grande jogo como uma confirmação de sua evolução física e técnica nos últimos tempos.
“Eu estou em uma situação diferente, então tive que dar um passo atrás e ver tudo por outra perspectiva. Ainda não posso jogar partidas em dias seguidos, por exemplo. Por isso, eu aprendi a ser agradecido quando consigo ser consistente. Estou feliz por estar em condições de disputar os jogos que posso com regularidade cada vez maior. Ainda mais quando vencemos”, celebrou o camaronês, depois da vitória por 128 a 122.
Joel Embiid terminou a noite com 32 pontos, 15 rebotes e dez assistências. Mas, mais importante, ficou em quadra por 46 minutos sem sentir dores. É um grande feito para um atleta que iniciou a temporada lesionado e esteve em restrição severa de tempo de quadra até pouco tempo. Acima do triplo-duplo, jogadores e comissão técnica do Sixers comemoram a saúde do veterano.
“Depois do jogo, Joel entrou no vestiário dizendo que nunca deveria atuar mais minutos do que eu. Mas acho que é um sinal de como está, aos poucos, voltando a ser o atleta que todos conhecemos. Ele está jogando de uma forma um pouco diferente, mas não temos dúvidas dos seu foco e comprometimento com a equipe. Então, estamos muito felizes em vê-lo nessas condições”, contou o astro Tyrese Maxey.
Leia mais sobre Joel Embiid
- “Odiado”, Joel Embiid provoca torcida do Knicks após vitória
- Draymond Green defende Joel Embiid de críticas na NBA
- Em ascensão, Derik Queen manda recado para Joel Embiid
Velha forma
Um triplo-duplo, a princípio, não é uma atuação tão comum na carreira de Joel Embiid. Afinal, esse foi só o seu nono TD na carreira. Mas dá para ver a retomada de algumas tendências em termos estatísticos. Essa foi a sua terceira atuação seguida com 30 ou mais pontos enquanto atua 30 minutos de ação. O astro do Sixers já não emplacava uma sequência com esses números desde janeiro de 2024.
“A gente sabe que as enterradas, tocos e rebotes de Joel exigem muito do seu corpo. No entanto, dá para ver que está começando a se sentir cada vez melhor. A sua intensidade competitiva aumentou e, com isso, tudo flui em seu jogo. Vejo isso a cada treinamento. Ele está voltando a sua velha forma, ou seja, aquele jogador que vimos dominar a liga”, anunciou Paul George.
George também convive com várias lesões nos últimos anos, que limitam a sua presença no Sixers. A recuperação de Embiid, então, tem um significado bem especial para o ala. “É muito legal ver esse momento de Joel em um nível pessoal, pois sei o que é lidar com lesões que minam o seu vigor físico. Além disso, é sempre ótimo ver um atleta começar a reencontrar a sua melhor versão”, concluiu.
Data especial
O nono triplo-duplo da carreira de Embiid, aliás, veio em uma data que já lhe traz boas lembranças. Há dois anos, em um 22 de janeiro, o camaronês quebrou vários recordes pessoais e do Sixers ao marcar 70 pontos em uma vitória contra o San Antonio Spurs. De bom humor, ele acredita que pode ser o seu dia da sorte – e, por isso, deveria capitalizar ainda mais em cima dele.
“Eu estava dizendo, depois da partida, que talvez devesse ter um filho em 22 de janeiro. Afinal, parece que é um bom dia para mim. Então, eu e a minha esposa vamos ter uma conversa assim que chegarmos em casa. Vamos fazer umas contas, analisar a situação. Ter certeza de tentar ter um bebê que venha nesse dia de janeiro”, brincou o MVP da liga em 2023.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X


