Apesar de ter sido uma das principais estrelas da NBA na temporada passada, Joel Embiid não conseguiu levar o Philadelphia 76ers ao título, mas para o armador Patrick Beverley, o pivô ainda é um dos jogadores mais dominantes da liga.
Embora não tenha criticado a decisão de coroar Nikola Jokic como MVP, Patrick Beverley salientou que Joel Embiid esteve muito acima dos demais. Desse modo, o armador do Los Angeles Lakers acredita que o pivô exercerá ainda mais dominância nesta temporada.
“Ele [Embiid] é o jogador mais dominante da NBA. Um verdadeiro monstro. Sem descrédito para o Nikola Jokic. Zero. Ele está em uma liga própria, obviamente. Porém, Joel também está. Nesse sentido, o time precisa aproveitar e mandar as bolas para ele decidir. Quando o jogo estiver difícil, basta jogar para ele”, afirmou.
Leia Mais!
- Ben Simmons admite que nunca foi amigo de Joel Embiid
- “Westbrook tem sido o meu melhor amigo no Lakers”, revela Beverley
- França e EUA iniciam ‘batalha’ por Joel Embiid pensando nas Olimpíadas
Porém, não foi por falta de esforço do camisa 21 que o 76ers não avançou nos playoffs. Para se ter uma ideia, Embiid se tornou o primeiro pivô desde Shaquille O’Neal, em 2000, a liderar a liga em média de pontos (30,6). Além disso, o último da posição a obter média acima dos 30 pontos havia sido Moses Malone, em 1982.
Além disso, Beverley falou sobre o começo complicado de James Harden na Philadelphia. Porém, diferente do que muitos apontam, ele acredita que o astro conseguirá dar a volta por cima neste ano. Em outras palavras, Beverley destacou que Harden vai reencontar o melhor basquete por duas razões: por ter grandes companheiros ao lado e um excelente treinador (Doc Rivers).
“Acho que Harden será mais sólido neste ano. Ele chegou no meio da temporada, com um sistema completamente diferente do que ele vinha jogando. Além disso, deram para ele a missão de conquistar o título em apenas três meses, o que é incrivelmente difícil. Porém, ele terá um bom técnico, bem como um excelente pivô agora. Por isso, creio que eles serão fortes candidatos”, concluiu.
Com a mesma base, o 76ers estreia na temporada regular da NBA nesta terça-feira (18) contra o atual campeão da Conferência Leste, Boston Celtics. Contudo, em um momento completamente diferente, a franquia de Philadelphia chega motivada. Na offseason, o time disputou quatro jogos e venceu todos, mostrando que o entrosamento pode ser um diferencial.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram