A NBA confirmou nessa segunda-feira (13) que Joel Embiid e Anthony Edwards foram eleitos os melhores jogadores da terceira semana de temporada. As nomeações são relativas, respectivamente, às escolhas das conferências Leste e Oeste. O craque do Philadelphia 76ers ganhou o prêmio pela 12a vez. O jovem talento do Minnesota Timberwolves, enquanto isso, leva uma honraria inédita na carreira.
Embiid, para começar, comandou o Sixers em uma semana invicta. O time venceu os seus quatro jogos e, assim, isolou-se na liderança do Leste. Ele anotou médias de 36,3 pontos, 12,5 rebotes e 5,0 assistências no período. Além disso, converteu mais de 51% dos seus arremessos de quadra. O pivô também acertou 48 dos 53 lances livres que cobrou na soma das quatro partidas.
O camaronês, por enquanto, está isolado como o segundo jogador do Sixers na história com mais prêmios semanais da NBA. O recorde pertence ao lendário Allen Iverson, eleito pela liga em 20 oportunidades.
Leia mais sobre Anthony Edwards
- Erik Spoelstra: “É difícil não ver Dwyane Wade em Anthony Edwards”
- “Anthony Edwards vai ter um ano monstruoso”, avisa dirigente do Timberwolves
- Anthony Edwards: “Não sinto pressão em jogar pela seleção dos EUA”
Assim como Embiid, Edwards liderou o Timberwolves a quatro vitórias nesse intervalo. O ala-armador 31,3 pontos, 6,3 rebotes, 6,8 assistências e 2,0 roubos de bola por noite. Ele teve mais roubadas do que faltas, aliás, em três dos quatro duelos da semana. Por fim, anotou mais do que 25 pontos em todos os duelos mesmo com uma baixa conversão nos arremessos de longa distância (7-33).
“Anthony é um dos dez melhores jogadores da NBA no momento, pois está entregando nos dois lados da quadra. Com esse garoto, certamente, Minnesota é uma ameaça no Oeste. Se ficarem saudáveis, eu aposto que vão estar entre os quatro melhores da conferência”, afirmou um olheiro para Michael Scotto, do site HoopsHype.
Outras menções
Além de Joel Embiid e Anthony Edwards, outros 14 jogadores foram citados na votação da terceira semana da temporada. A lista inclui, por exemplo, sete atletas com eleições para o All-Star Game no currículo.
Mark Williams (Hornets), Caris LeVert (Cavaliers), Tyrese Haliburton, Myles Turner (Pacers), Bam Adebayo (Heat), Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Tyrese Maxey (Sixers) foram os lembrados pelos votantes do Leste.
Por outro lado, na conferência Oeste, os citados foram: Luka Doncic (Mavericks), Nikola Jokic (Nuggets), Alperen Sengun (Rockets), Anthony Davis, Cam Reddish (Lakers), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e Jerami Grant (Portland Trail Blazers).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA