Joe Mazzulla deve seguir como técnico do Celtics na próxima temporada da NBA

Brad Stevens planeja manter jovem treinador no cargo para 2023/24

joe mazzulla celtics nba Fonte: Maddie Meyer / AFP

Depois da derrota nas finais da Conferência Leste da NBA, o presidente do Boston Celtics, Brad Stevens, garantiu a permanência de Joe Mazzulla como técnico da equipe em 2023/24. Em coletiva na última quinta-feira (1º), o dirigente elogiou o trabalho do comandante e afirmou confiar no seu trabalho.

“Acho que ele fez um trabalho muito bom com este grupo. Temos que ser capazes de julgar as coisas em como um todo. Ele é um líder incrível. Ele só vai melhorar com o que aprendeu esse ano, porque está constantemente tentando evoluir. Além disso, ele é responsável. Essas qualidades de liderança são difíceis de encontrar”, declarou Stevens.

Vale lembrar que Joe Mazzulla ocupou o cargo após o afastamento de Ime Udoka do Celtics, ainda na pré-temporada da NBA. O antigo treinador se envolveu em problemas internos na franquia. Portanto, o comandante de 34 anos assumiu o posto de forma interina. No entanto, ao longo da campanha, a direção decidiu promovê-lo e demitir, de vez, o ex-técnico.

Publicidade

“Ele foi perfeito? Ele gostaria de ter alguns momentos de volta? Todo treinador gostaria, mesmo os treinadores de quem ninguém fala. Todos nós que treinamos sabemos como isso é difícil. Ao mesmo tempo, nossos jogadores, nossa equipe e todos ao seu redor, acreditam nele. Então, temos que fazer o nosso melhor para apoiá-lo daqui para frente”, completou o presidente do Celtics.

Publicidade

Leia mais!

A questão agora é como Boston preencherá sua comissão técnica sob o comando de Mazzulla. Isso porque, de acordo com Gary Washburn, do jornal The Boston Globe, os assistentes Ben Sullivan, Aaron Miles e Mike Moser devem se juntar a Udoka. O ex-trainador do Celtics, afinal, assumiu o comando do Houston Rockets.

Como resultado, Brad Stevens revelou que seu foco será em buscar, ao menos, um novo assistente para Mazzulla. A ideia é trazer alguém com experiencia, já que o treinador é o mais novo da NBA.

“Teremos pelo menos uma adição à comissão técnica e Mazzulla vai liderar essa equipe. Vamos procurar alguém que tenha muita experiência na NBA, com certeza”, garantiu o dirigente.

Publicidade

Sob o comando de Joe Mazzulla, o Celtics terminou a temporada regular com 57 vitórias e 25 derrotas. Esse foi o melhor recorde da franquia desde 2008/09. Assim, se classificou aos playoffs como o segundo colocado na Conferência Leste. Com essa camapanha, o front office resolveu anunciar, em fevereiro, a promoção do treinador ao cargo permanente. Afinal, na época, o time tinha o melhor recorde da NBA com 42 triunfos em 59 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários