Joe Mazzulla vê o Boston Celtics pronto para lutar pelo título da NBA

Mesmo após offseason conturbada, técnico esbanja confiança no Celtics

Boston Celtics título NBA Fonte: Jared C. Tilton / AFP

Apesar de ter perdido as finais da NBA para o Golden State Warriors, o Boston Celtics está pronto para lutar mais uma vez pelo título da NBA. E, apesar de todas as polêmicas que rondaram a franquia na offseason, os líderes do elenco destacaram que estão fechados e focados no grande objetivo.

Pouco antes da estreia do Celtics na temporada regular, que será nesta terça-feira (18), o técnico Joe Mazzulla salientou que a equipe aprendeu muito com a derrota nas últimas finais. Nesse sentido, ele vê o time mais preparado para voltar a ser campeão, algo que não ocorre desde 2008.

Publicidade

“Todos nós crescemos. O fracasso ajuda nisso e eu sinto que, ao longo da temporada passada, a maneira como começamos e como a temporada terminou, nos deu muita força. Ou seja, todos nós tivemos uma ótima perspectiva sobre o que precisamos fazer como líderes e como precisamos crescer nisso”, afirmou Mazzulla, que substitui o suspenso Ime Udoka, que não deve voltar ao cargo.

Contudo, para que o Boston Celtics volte a conquistar o título da NBA, todos na equipe sabem que precisam assumir mais responsabilidade, sobretudo nos momentos delicados. Além disso, o experiente pivô Al Horford destacou que as estrelas precisam entender como liderar o time.

Publicidade

Leia Mais!

“Os líderes devem dar o exemplo. Ou seja, eles podem fazer coisas diferentes. Acredito que todos nós temos que fazer um pouco mais para ser um grupo melhor com a situação anterior, ou o que temos agora. Contudo, isso realmente não importa. É tudo sobre crescermos juntos. Enfim, acho que foi aí que nos tornamos melhores no ano passado”, salientou o atleta dominicano.

Ao contrário do que muitos alegam, Horford ressaltou que ter muitos lideres é importante para o sucesso de qualquer franquia. Entretanto, ele destacou que é preciso que haja fluidez nas tomadas de decisão. Assim, o ego de um atleta não supera os interesses da equipe.

Publicidade

“Acho que o principal é que, quanto mais líderes você tiver no vestiário, melhor será o seu time. Desse modo, acredito que nossos caras, para darmos o próximo passo, precisam continuar a se tornar líderes, e não necessariamente vocais. Nesse sentido, sinto que todo mundo assumiu mais propriedade. Nós fizemos isso. Agora, é como uma transição”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários