Joe Mazzula, do Boston Celtics, tem se envolvido em polêmicas recentes com outros técnicos da NBA. Recentemente, ele disse em entrevista que não se importa com a relação com outros treinadores na liga. O técnico se envolveu em duas discussões com outros comandantes em 2023/24.
A mais recente foi com Billy Donovan, do Chicago Bulls. Boston precisava vencer por uma larga vantagem para conseguir se classificar para a próxima fase da Copa da NBA, na última terça-feira (28). Com a partida resolvida, Mazzula pediu para que seus comandados fizessem faltas de propósito em Andre Drummond, pivô adversário com baixo aproveitamento em lances livres. Donovan não gostou nada do ocorrido.
Após uma de algumas faltas feitas sobre o atleta, o treinador de Chicago reclamou com Mazzula. Confira no vídeo abaixo.
heres the moment Billy Donovan approached Joe Mazzulla because Joe was intentionally fouling Andre Drummond during a blowout. pretty clear Billy is aware of the IST point differential reasoning, but there’s debate what # Boston needed to get to. Drummond of course misses both FTs pic.twitter.com/2U7q5Ertqm
Publicidade— Rob Perez (@WorldWideWob) November 29, 2023
Leia mais sobre o Celtics!
- Kristaps Porzingis tem lesão e pode virar problema no Celtics
- “Celtics é o melhor time da NBA hoje”, elege Joel Embiid
- Jayson Tatum não queria ser escolhido pelo Celtics no draft
Na coletiva do jogo desta sexta-feira (1) contra o Philadelphia 76ers, Mazzula foi perguntado sobre o desentendimento e a relação com outros técnicos.
“Cara, como posso encontrar um jeito gentil de dizer isso? Eu não me importo. Eu tenho respeito pelas pessoas, é claro. Afinal, existem vários treinadores incríveis na liga. Eu aprendi muito com vários deles; aliás, esse é o caminho para evoluir. Estudo muito o trabalho de vários deles. Mas honestamente, eu acho que isso não inclui uma relação fora da quadra ou algo do tipo. É legal, mas é o último item da minha lista de prioridades como técnico”, disparou.
Reincidente
Quando Boston venceu o Toronto Raptors há algumas semanas, outro problema surgiu. O técnico Darko Rajakovic não gostou de assistir o Celtics manter seus titulares até o fim, mesmo com o placar já resolvido. Joe Mazzula se defendeu, dizendo que quer que seu time tenha melhores hábitos nos fins de jogos da NBA, e que seu time está acima do que outros técnicos pensam.
“Cara, foi uma grande oportunidade para os meus jogadores. Não quero humilhar ninguém. Os fins de jogos foram um problema para nós em 2022/23, então é importante saber trabalhar nesses momentos. Eles precisam entender que os minutos do fim são ainda mais importantes do que os do começo do jogo. Não tem nada a ver com eles, é algo sobre o meu time”, afirmou.
O clima ao fim do jogo não era dos melhores, mas a situação não se estendeu além disso. Porém, o novo envolvimento do técnico do Celtics com o comandante do Chicago Bulls, que foi citado acima, reviveu a polêmica.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA