Joe Mazzula: “Não me importo com outros técnicos da NBA”

Envolvido em discussões recentes com dois treinadores, Mazzula diz que não tem relação fora da quadra com outros técnicos

Joe Mazzula técnicos NBA Fonte: Brian Babineau / AFP

Joe Mazzula, do Boston Celtics, tem se envolvido em polêmicas recentes com outros técnicos da NBA. Recentemente, ele disse em entrevista que não se importa com a relação com outros treinadores na liga. O técnico se envolveu em duas discussões com outros comandantes em 2023/24.

A mais recente foi com Billy Donovan, do Chicago Bulls. Boston precisava vencer por uma larga vantagem para conseguir se classificar para a próxima fase da Copa da NBA, na última terça-feira (28). Com a partida resolvida, Mazzula pediu para que seus comandados fizessem faltas de propósito em Andre Drummond, pivô adversário com baixo aproveitamento em lances livres. Donovan não gostou nada do ocorrido.

Publicidade

Após uma de algumas faltas feitas sobre o atleta, o treinador de Chicago reclamou com Mazzula. Confira no vídeo abaixo.

Após o jogo, Donovan explicou o motivo do descontentamento e minimizou o ocorrido.

Publicidade

“Cara, Andre é um veterano desta liga. Eu só queria entender o que estávamos fazendo ali. Afinal, eu sei que a liga fez um grande negócio com o novo torneio, entendo a questão dos pontos e de você manter os seus caras em quadra mesmo que vencendo por mais de 20 pontos. Sei que eles estão tentando entrar em Vegas na semana que vem, mas não gostei da falta. Mas Joe foi ótimo ao me explicar e tudo bem. Mas não quis fazer nada”.

Mazzula, na ocasião, foi pela mesma linha, dizendo que não houve um problema, mas sim uma conversa.

“Não houve desentendimento. Houve uma falta de comunicação. Ele não sabia do que estava acontecendo no outro jogo e que podíamos ter uma chance de passar, como aconteceu. Portanto, apenas expliquei a ele o motivo. Pedi desculpas para Drummond depois”, ressaltou.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Na coletiva do jogo desta sexta-feira (1) contra o Philadelphia 76ers, Mazzula foi perguntado sobre o desentendimento e a relação com outros técnicos.

“Cara, como posso encontrar um jeito gentil de dizer isso? Eu não me importo. Eu tenho respeito pelas pessoas, é claro. Afinal, existem vários treinadores incríveis na liga. Eu aprendi muito com vários deles; aliás, esse é o caminho para evoluir. Estudo muito o trabalho de vários deles. Mas honestamente, eu acho que isso não inclui uma relação fora da quadra ou algo do tipo. É legal, mas é o último item da minha lista de prioridades como técnico”, disparou.

Publicidade

Reincidente

Quando Boston venceu o Toronto Raptors há algumas semanas, outro problema surgiu. O técnico Darko Rajakovic não gostou de assistir o Celtics manter seus titulares até o fim, mesmo com o placar já resolvido. Joe Mazzula se defendeu, dizendo que quer que seu time tenha melhores hábitos nos fins de jogos da NBA, e que seu time está acima do que outros técnicos pensam.

“Cara, foi uma grande oportunidade para os meus jogadores. Não quero humilhar ninguém. Os fins de jogos foram um problema para nós em 2022/23, então é importante saber trabalhar nesses momentos. Eles precisam entender que os minutos do fim são ainda mais importantes do que os do começo do jogo. Não tem nada a ver com eles, é algo sobre o meu time”, afirmou.

Publicidade

O clima ao fim do jogo não era dos melhores, mas a situação não se estendeu além disso. Porém, o novo envolvimento do técnico do Celtics com o comandante do Chicago Bulls, que foi citado acima, reviveu a polêmica.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários