JJ Redick detona Doc Rivers: “Nunca assume a responsabilidade”

Analista da ESPN faz duras críticas ao seu ex-treinador na NBA

JJ Redick Doc Rivers Fonte: Justin Casterline / AFP

O ex-jogador JJ Redick fez duras críticas ao técnico Doc Rivers. O detalhe é que o analista da ESPN foi atleta do treinador no Los Angeles Clippers, entre 2013 e 2017. Portanto, Redick conhece bem o comandante do Milwaukee Bucks. Na offseason, ambos se tornaram colegas na emissora da Disney.

Ao repercutir as recentes declarações de Doc Rivers, JJ Redick não poupou o seu ex-técnico. No último final de semana, o treinador admitiu que o novo trabalho está mais difícil do que o esperado. Há menos de um mês, Doc deixou a ESPN para comandar o Bucks.

Publicidade

“Então, aceitar um emprego quando você está prestes a embarcar na viagem mais difícil da temporada não é a decisão mais inteligente. Eu até disse a eles: ‘podemos esperar até o intervalo do All-Star Game?’ Teria sido muito melhor. Mas a franquia sentiu que uma mudança urgente precisava ser feita na parte defensiva. E é isso que estamos fazendo. O problema é que estamos no meio da temporada, com muitas viagens. Enfim, está mais difícil do que eu pensava”, revelou o treinador à Fox Sports.

De acordo com JJ Redick, Doc Rivers nunca assume a responsabilidade quando as coisas não vão bem. O Bucks é candidato ao título, mas vive uma péssima fase. Até o momento, Doc coleciona sete derrotas em dez jogos.

“Eu vejo isso [sempre dar desculpas] há anos. Doc, nós entendemos. Assumir um time no meio de uma temporada é difícil. Assim como é complicado para um jogador ser trocado no meio da campanha. Mas ele sempre vem com uma desculpa. Sempre jogando o seu time embaixo do ônibus. O Bucks perdeu para o Memphis Grizzlies, um time que está cheio de caras da G League. Enfim, esse cara nunca assume a responsabilidade”, esbravejou Redick, no programa First Take.

Publicidade

Leia mais sobre Doc Rivers!

Desde a chegada de Rivers, o Bucks piorou. Afinal, perdeu a vice-liderança do Leste para o Cleveland Cavaliers. Hoje, a equipe ocupa o terceiro lugar, com 35 vitórias e 21 derrotas.

A estreia dele foi no revés para o Denver Nuggets, fora de casa, em 29 de janeiro. Na sequência, o time fez mais quatro partidas no Oeste. Perdeu para Portland Trail Blazers, Utah Jazz e Phoenix Suns. Venceu apenas o Dallas Mavericks. Em casa, no entanto, os resultados ruins continuaram acontecendo. O Bucks sofreu derrotas humilhantes para Minnesota Timberwolves e Miami Heat. Por outro lado, venceu o Nuggets e o Charlotte Hornets.

Publicidade

No último jogo antes da parada para o All-Star Game, a equipe de Milwaukee caiu para o Grizzlies, mas fora de casa. Após esse revés, Doc Rivers criticou os atletas pela falta de esforço, o que corroborou a fala acima de JJ Redick. Ou seja, o treinador colocou a culpa nos atletas.

“Tentamos adivinhar uns 50 arremessos deles no corner. Eles fintavam, a ajuda vinha e eles passavam para o cara livre acertar uma bola de três. Logo depois, eu vi dois caras do nosso time trotando para recompor na defesa. Posteriormente, erramos um ataque, e ninguém voltou para defender. Honestamente, temos alguns caras com a cabeça aqui, e outros caras com a cabeça em Cabo [férias]”, disse Doc.

Publicidade

De acordo com a plataforma StatMuse, o Bucks sob o comando de Rivers tem o oitavo pior ataque da NBA. Algo inimaginável com astros como Damian Lillard e Giannis Antetokoumpo no elenco. Mas, defensivamente, o time melhorou. Saltou da décima pior eficiência defensiva para a 11ª melhor.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários