JJ Redick descartou Anthony Davis para Defensor do Ano

O novo técnico do time de Los Angeles participou da votação para defensores na última temporada

jj redick anthony davis Fonte: Reprodução / X

Novo treinador do Los Angeles Lakers, JJ Redick terá à disposição um dos melhores defensores da NBA: o pivô Anthony Davis. Na última temporada, afinal, o astro ficou em quarto lugar na votação para Defensor do Ano, enquanto terminou no time ideal do quesito. No entanto, ainda quando comentarista, o novo técnico não o elegeu para a seleção.

Então analista da ESPN, Redick pôde votar na última temporada para os prêmios da NBA. Nos times de defesa, ao invés de Davis, o ele preferiu Rudy Gobert, Bam Adebayo, Victor Wembanyama e Jarrett Allen como pivôs. Em entrevista para a rádio Sirius XM, o técnico explicou a preferência por outros nomes.

“Bem, há uma grande diferença entre ser um dos dez melhores defensores e fazer parte do All-Defensive Team. Há uma distinção entre os dois. Anthony Davis é um dos dois ou três melhores jogadores defensivos da NBA. No entanto, você tem que levar em conta as estatísticas, as estatísticas avançadas e, claro, o desempenho da equipe na defesa. E em ambos os anos, eu dei grande peso ao desempenho defensivo da equipe”, comentou o agora treinador.

Publicidade

A explicação de JJ Redick para descartar Anthony Davis da seleção faz sentido. Isso porque, enquanto o pivô registrou médias de 2.3 tocos e 1.2 roubo, o Lakers esteve distante de ter a melhor defesa da NBA. Afinal, terminou apenas com a 17ª eficiência defensiva da liga, com 114.8 de rating.

Por outro lado, os times de Gobert, Adebayo e Allen estiveram no top-10 de melhores defesas da NBA em 2023/24. A única exceção, aliás, foi o San Antonio Spurs, de Victor Wembanyama, que registrou o décimo pior aproveitamento. Entretanto, o jovem astro foi o líder da liga em tocos, com média de 3.6 por partida.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

A ausência nos votos de Redick, em contrapartida, não pesou para Anthony Davis. Afinal, durante a escolha do Lakers para treinador, a diretoria consultou o pivô, que deu o aval para a contratação do ex-jogador. Além disso, o camisa 3 revelou estar animado para trabalhar com o novo técnico, embora pregue paciência.

“Sabemos que não será feito em um dia, uma semana, um mês. Mas precisamos entrar e ter essa colaboração e levar um dia de cada vez, um passo de cada vez e continuar a crescer. E não estamos com pressa. Obviamente, você sabe, o campeonato está em nossao mente, mas não estamos com pressa para tentar resolver isso até o final do campo de treinamento”, completou.

Publicidade

Como Davis, LeBron também calcula mudanças significativas para 2024/25. O camisa 23, que está sob novo contrato, acredita que Redick deve trazer um novo sistema. Portanto, os jogadores, mesmo que há anos no time, devem aproveitar o campo de treinamento para se acostumarem.

“Minha expectativa é para nós trabalharmos todos os dias, tentarmos melhorar todos os dias e nos esforçarmos todos os dias. Eu e AD como capitães temos que responsabilizar todos do ponto de vista dos jogadores. Estamos entrando em um novo sistema. Então, temos que aprender para ver o que o técnico e o resto da equipe querem que façamos. E, novamente, daí partimos”, esclareceu LeBron.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários