JJ Redick declara voto em Nikola Jokic para MVP da temporada

Comentarista da ESPN admite disputa equilibrada, mas vê pequena vantagem para astro de Denver

nikola jokic temporada nba Fonte: Reprodução / Instagram

Quem vai ser eleito o jogador mais valioso da NBA nesse ano? Essa é uma discussão que costuma chegar resolvida ao fim da campanha, mas, nesse ano, parece aberta entre três nomes. Nikola Jokic, Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander podem ser anunciados como MVP da temporada e ninguém vai se surpreender. No entanto, cada um tem o seu favorito particular. JJ Redick, por exemplo, elegeria o pivô do Denver Nuggets.

“Em primeiro lugar, essa é uma disputa entre três jogadores. E, aliás, todos merecem o prêmio. Mas, no fim das contas, dei o meu voto por uma margem muito pequena para Nikola. Tenho Luka em segundo lugar, enquanto Shai foi o terceiro. É preciso votar, a princípio, em cinco jogadores. Então, Jayson Tatum ficou na minha quarta posição e Jalen Brunson foi o quinto”, contou o ex-jogador e hoje comentarista.

Embora cada um tenha o seu favorito, a escolha de Redick tem um peso especial. Afinal, ele possui um dos 100 votos de profissionais de imprensa e mídia que (de fato) elegem o vencedor. E a sua revelação não foi a única. Outros comentaristas conhecidos, como Bill Simmons e Ryen Russilo, confirmaram que tem Jokic no topo de suas cédulas. Com isso, as casas de apostas já sinalizam que o sérvio virou o “ponteiro” na disputa.

Publicidade

“Eu acho que, antes de tudo, Nikola foi o melhor jogador de basquete da NBA na atual temporada. E, em seguida, veio Luka. Certamente, o Dallas Mavericks trouxe mais desafios para o seu astro do que outros times competitivos. Precisamos pesar as lesões, houve trocas durante a temporada e a integração de um pivô calouro. Por isso, coloco Luka à frente de Shai”, justificou o analista da ESPN.

Leia mais sobre Nikola Jokic

Fio de cabelo

A diferença, realmente, é muito pequena entre Nikola Jokic e os seus adversários pelo prêmio de MVP da temporada. Doncic e Gilgeous-Alexander, para começar, possuem bons argumentos em seu favor. Além disso, anteriormente, o craque do Nuggets já ganhou dois troféus Michael Jordan. Não seria a hora de aproveitar a oportunidade e, assim, premiar outro atleta? Redick não acredita que seja o caso.

Publicidade

“O nível de seriedade e profissionalismo com que Denver encarou a temporada após o All-Star Game teve Nikola como carro-chefe. Ele foi o principal responsável pelas 57 vitórias que, aliás, empata com Oklahoma City com o melhor recorde da conferência. Mas acho que não há muito mais a dizer para defender um ou outro jogador. É isso”, resumiu o ex-atleta do Orlando Magic.

Trazer a classificação como justificativa não é um bom caminho para Redick. Afinal, o Thunder de Gilgeous-Alexander acabou à frente do Nuggets de Jokic com uma equipe bem menos experiente. “Shai levou o segundo elenco mais jovem da liga ao primeiro lugar do Oeste. Isso fala por si só. Mas, ainda assim, teria Nikola e Luka um fio de cabelo acima”, reforçou o analista.

Publicidade

Outros prêmios

Durante o seu podcast, Redick também revelou quem foram os seus votos para os outros prêmios individuais da temporada. Então, confira quais foram as escolhas do ex-ala-armador:

MVP da temporada: Nikola Jokic (Nuggets)
Técnico do ano: Mark Daigneault (Thunder)
Novato do ano: Victor Wembanyama (Spurs)
Defensor do ano: Rudy Gobert (Timberwolves)
Jogador que mais evoluiu: Tyrese Maxey (Sixers)
Reserva do ano: Naz Reid (Timberwolves)

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários