Chet Holmgren já foi comparado a diversos jogadores nos últimos anos, mas JJ Redick apresentou um paralelo pouco comum: Giannis Antetokounmpo. O ex-atleta admitiu estar impressionado com a mobilidade e condução de bola de um prospecto de sua estatura. Ver os jogos da segunda escolha do draft virou, por isso, um evento especial e surpreendente.
“Assistir a Chet ao vivo foi uma experiência, para resumir. O seu tamanho e braços longos chamam a atenção de imediato, mas outras características também saltam aos olhos. Ele tem confiança em seu jogo, senso de competitividade e, além disso, uma forte crença em si mesmo. Dava para ver tudo isso, aliás, antes da Liga de Verão”, analisou o veterano, em recente edição do seu podcast.
O ala do Milwaukee Bucks é, em suma, um campeão da NBA e duas vezes MVP da liga aos 26 anos. O ex-atleta admite a “ousadia” do paralelo, mas não conseguiria ignorar as semelhanças. “Observar a movimentação fluida e drible simplesmente me lembrou um jovem Giannis. Odeio essa comparação, pois estamos falando de um jogador único. No entanto, é o que me vem à cabeça”, ponderou.
Leia mais
- Chet Holmgren não queria jogar pelo Magic
- Ex-técnico de Jabari Smith critica Holmgren: “Teria medo de draftar”
- “Kuminga é como Antetokounmpo como novato”, avalia Steve Kerr
Defesa
Outra “ligação” entre Chet Holmgren e Antetokounmpo para Redick, aliás, está na questão defensiva. São defensores de características bem diferentes, mas poucos prospectos na história recente da NBA proporcionaram a imediata proteção de aro do novato. O craque grego já ganhou, anteriormente, o prêmio de melhor defensor da NBA. O novo jogador do Oklahoma City Thunder possui potencial semelhante.
“O real valor imediato de Chet, primeiramente, está na defesa. Ele poderá ser um pontuador eficiente e bom arremessador, mas o que já oferece defensivamente é fantástico. Sua envergadura e capacidade de mover-se são, certamente, especiais. Ele pode fazer jogadas em qualquer ponto da quadra, construir uma ponte entre espaço e tempo”, finalizou o impressionado ex-arremessador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram