JJ Redick agrada em visita e se aproxima de acordo com o Lakers

Após negativa de Dan Hurley, ex-jogador deve ser o próximo técnico da equipe

JJ Redick acordo Lakers Fonte: Divulgação / NBA

O Los Angeles Lakers está próximo de um acordo com JJ Redick para o cargo de treinador. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o ex-jogador realizou uma visita às instalações e conversou com os dirigentes da franquia por horas. Durante a “entrevista de emprego”, então, ele agradou e disparou como favorito para substituir Darvin Ham.

“Ainda não um acordo entre o Lakers e JJ Redick. No entanto, me disseram que as reuniões no sábado foram impressionantes”, informou Charania. “Todas as características vistas em Redick, brilharam durante o bate-papo. Claro, não sabemos exatamente qual tipo de treinador ele vai ser até que esteja na função”, seguiu.

Ainda segundo Charania, o ex-jogador não deve negar uma proposta como fez Dan Hurley. O treinador da Universidade de Connecticut era o preterido para o cargo, após vencer a NCAA nos últimos dois anos. No entanto, após passar por entrevistas e agradar a diretoria, recusou uma oferta de US$ 70 milhões por seis anos na Califórnia.

Publicidade

Com Redick, por sua vez, o Lakers só não oficializou um acordo por conta das finais da NBA. Afinal, o ex-jogador é comentarista da ESPN e participou da cobertura que terminou com o título do Boston Celtics. Agora, com ele livre das transmissões, a expectativa é de que um anúncio aconteceu antes do Draft, marcado para o dia 26 de junho.

“O status dele, como principal candidato do Lakers, não mudou. Acho que o que estão fazendo agora é aproveitar os últimos dias após as finais da NBA, com JJ Redick livre de sua obrigações. Então, eles querem seu treinador principal até o Draft, que é na próxima semana. A última coisa que você quer é estar contratando um treinador na semana do Draft”, completou Charania.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers!

Draft

A pressa para anunciar Redick até o Draft acontece para que o novo treinador ajude nas escolhas. Atualmente, o Lakers possui as seleções 17 e 55. No entanto, de acordo com Sam Amico, do portal HoopsWire, a franquia deve fazer “um forte movimento por uma escolha entre as cinco primeiras”.

Conforme a loteria do Draft, as cinco primeiras escolhas estão com: Atlanta Hawks, Washington Wizards, Houston Rockets, San Antonio Spurs e Detroit Pistons.

Em reconstrução, o Hawks não deve trocar a primeira escolha do Draft. Em entrevista, o GM Landry Fields afirmou que está satisfeito com as opções disponíveis. Portanto, uma oferta do Lakers para o time da Geórgia não deve ser aceita.

Publicidade

As demais equipes, com exceção do Rockets, também não sinalizaram a vontade de uma troca. A equipe texana, assim, pode ser a única opção do Lakers no Top 5. Para isso, de acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia quer um jogador de impacto como ‘moeda de troca’.

Por outro lado, a escolha de segunda rodada deve ser utilizada para utilizar Bronny James. A vontade é antiga, como forma de agradar LeBron James, astro da equipe e pai do jovem ala, de acordo com Shams Charania.

“O Lakers está muito aberto à possibilidade de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no Draft. Então, em um mundo perfeito, o time de Los Angeles teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o Charania.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários