O novo técnico do Los Angeles Lakers não precisará do aval de LeBron James. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o craque da franquia fugiu de polêmicas na decisão sobre o novo treinador. Por enquanto, o nome não foi anunciado, uma vez que Dan Hurley recusou uma proposta US$ 70 milhões por seis temporadas.
“LeBron James disse ao Lakers que o time precisa escolher um técnico que não seja somente sobre ele”, informou o jornalista. “Não é sobre o que é bom para ele tavez este ano ou no próximo. Eu sem sei se serão três anos. É sobre o que eles precisam fazer para a franquia. É sobre Anthony Davis. Foi isso que LeBron disse”, continuou.
A resposta de LeBron à diretoria sinaliza que a prioridade deve ser o futuro. Isso porque o craque sequer confirmou que segue para a próxima temporada. Além disso, aos 39 anos, o camisa 23 já está nos anos finais de sua carreira, diferente de Anthony Davis, que completou 31 anos em março.
“Se o Lakers contratar um novo treinador, não será para a era LeBron. Seria uma contratação para formatar a maneira como o Lakers opera como franquia. Agora, talvez não funcione, mas talvez funcione. Isso seria algo para muitos anos”, completou o jornalista.
Dan Hurley
O projeto a longo prazo citado por Windhorst seria entregue a Dan Hurley. No entanto, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o treinador rejeitou a proposta do Lakers. A ideia era que o técnico assinasse um contrato de US$70 milhões por seis temporadas. No entanto, ele preferiu continuar na Universidade de Connecticut, onde venceu os últimos dois títulos da NCAA.
Dan Hurley e a diretoria do Lakers tiveram um encontro na útlima sexta-feira para acelerar a contratação do treinador. Ao mesmo tempo, a direção de Connecticut tentava manter Hurley. Segundo o site Fox Sports, UConn ofereceu uma extensão a ele. Caso tivesse aceitado a proposta, o treinador seria um dos seis mais bem pagos da NBA.
Leia mais sobre o Lakers!
- Dan Hurley rejeita proposta para ser treinador do Lakers
- Charles Barkley critica ESPN por falar do Lakers durante as finais da NBA
- Jimmy Butler dá indireta e aumenta rumores sobre troca para o Lakers
Outras opções
Diante da negativa, o Lakers volta suas atenções às opções anteriores. De acordo com Adrian Wojnarowski, a franquia já entrevistou os assistentes James Borrego (ex- técnico do Charlotte Hornets e atual assistente do New Orleans Pelicans), Sam Cassell (Boston Celtics) e David Adelman (Denver Nuggets), além de JJ Redick. Aliás, Borrego seria o favorito de Anthony Davis, enquanto Redick era o de LeBron.
Até maio, aliás, Redick era o principal nome cotado para o cargo. Co-apresentador do podcast Mind The Game, com LeBron James, o ex-jogador da NBA é um dos principais comentaristas da atualidade. O afatamento do camisa 23 da decisão, no entanto, “tirou” Redick da função.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA