O Miami Heat terminou a temporada regular com a primeira posição da Conferência Leste e ganhou o direito de enfrentar o último classificado para os playoffs, Atlanta Hawks. A série, até então, é dominada pelo time da Flórida que lidera por 2 a 0. Contudo, de acordo com o comentarista da Fox Sports, Skip Bayless, Jimmy Butler não teria uma boa relação com Victor Oladipo em quadra e, por isso, o veterano ainda não atuou no confronto.
“Em ambos os jogos ele [Oladipo] não viu a luz do jogo. Por que? Bem, me disseram que Jimmy simplesmente disse a Erik Spoelstra que não quer dividir a quadra com ele. Ele [Butler] quase queimou Spoelstra há umas três semanas e eu disse que era um momento conturbado para aquele time. Então, me disseram que há algum problema pessoal que eu não sei exatamente o que é entre Jimmy Butler e Victor Oladipo”, declarou Bayless.
Apesar disso, o Heat se mantém forte, bem como seu principal astro. Isso porque Butler terminou o Jogo 2 da série contra o Hawks com 45 pontos anotados e um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra, além de ter perdido apenas um lance livre dos 12 tentados. No primeiro duelo, no entanto, o camisa 22 não foi tão explosivo, mas fez 21 pontos com o mesmo percentual de aproveitamento em seus chutes. Butler, portanto, assumiu o papel de principal jogador para comandar Miami na primeira rodada de playoffs.
Leia mais!
- Playoffs 2022 – Miami Heat x Atlanta Hawks
- Jimmy Butler: “Sou um jogador diferente daquele que chegou às finais”
- Jimmy Butler: “É claro que Heat tem chances de ser campeão”
O Heat pode passar pelo Hawks sem muitos problemas se Oladipo não jogar. Entretanto, a presença de um jogador que produz bem ofensivamente e tem nove anos de experiência na liga pode ser fundamental para sonhar com um retorno às finais da NBA. Miami também precisará de mais produção de Kyle Lowry e Bam Adebayo, ambos silenciosos até agora na série.
Oladipo sofreu com uma lesão no quadríceps que o tirou de boa parte das últimas duas temporadas. Em 2021-22, por exemplo, disputou apenas oito partidas pelo Heat e soma médias de 12.4 pontos, 2.9 rebotes e 3.5 assistências em 21.6 minutos por jogo. Em pouco mais de um ano como atleta da franquia, o ala-armador soma 12 jogos, sendo cinco como titular.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET